BTL desafia… Ricardo Figueiredo, da APAVT

A BTL e a Ambitur desafiam os profissionais do setor do turismo a partilhar connosco o que os motiva a não faltar a mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. Ricardo Figueiredo, diretor executivo da APAVT, não hesita em afirmar que esta é “uma visita obrigatória”.

Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que o fazem voltar?

Visito a BTL seguramente há mais de 20 anos. O facto de trabalhar no setor do turismo, e sendo a BTL a feira do setor, mesmo não sendo expositor, torna a visita obrigatória.

Quais as expectativas em relação à edição deste ano?

As expectativas são boas! Do ponto de vista do B2B, acredito que será mais uma importante ocasião de network e negócio, suportado no programa de hosted buyers, na agenda de eventos e palestras e no programa social, que envolve jantares e festas de importantes players do setor.

Em relação ao B2C, apesar da situação económica não ser a mais favorável, pelos motivos que todos conhecemos, a BTL oferece oportunidades promocionais únicas para os visitantes, quer ao nível da oferta de preços quer ao nível da variedade.

O que nunca perde na BTL?

A oportunidade de estar com parceiros e amigos.

Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?

A BTL é «A» feira do setor do Turismo em Portugal. Como tal, quer pela sua oferta e dimensão, quer pelo facto de ser a única, torna-se obrigatória.