BTL desafia… Sónia Regateiro, da Solférias

Ambitur.pt e a BTL continuam a desafiar os profissionais do setor turístico agora que já falta menos de um mês para a próxima edição da feira. Sónia Regateiro, COO da Solférias, não tem dúvidas de que a BTL “é mais um grande momento de vendas antecipadas para o verão a nível nacional”.

Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que a levam a voltar?

A minha primeira deslocação à BTL foi há 30 anos, dentro do plano de visitas de estudo da faculdade. Depois comecei a ser presença profissional a partir de 1997, quando ingressei no setor da operação turística. Os principais objetivos da participação nesta feira é reunir e encontrar fornecedores e fortalecer as nossas relações comerciais e de parceria e igualmente encontro com clientes e promoção da marca Solferias no mercado português.

Quais as expectativas em relação à edição deste ano?

As expetativas são sempre positivas e esperamos que este ano, sem obrigatoriedade de máscaras, possamos de novo encontrar parceiros, clientes e amigos.

O momento de BTL cada vez é mais um grande momento de vendas antecipadas para o verão a nível nacional que nos ajuda a perceber melhor as tendências do mercado e a termos uma perceção da aposta das nossas operações charter para este ano.

Da parte da Solferias contamos estar ao lado de todos os agentes de viagens em mais esta edição da feira para podermos em conjunto ir de encontro às pretensões de viagens dos portugueses.

O que nunca perde na BTL?

Uma volta pelos pavilhões das nossas regiões de turismo para acompanhar a evolução da oferta turística nacional e novos produtos turísticos e uma passagem para ver alguns destinos internacionais que poderão interessar na panóplia de destinos Solferias.

Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?

Na nossa opinião, a importância é cada vez mais relevante pois, como comentei anteriormente, é um grande momento do encontro nacional de profissionais do setor e um grande momento de venda antecipada.