BTL desafia… Susana Fonseca, da Airmet

A praticamente um mês do arranque de mais uma Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Ambitur e a BTL lançam o desafio aos profissionais do setor que, de alguma forma, estarão presentes na feira este ano. Susana Fonseca, diretora de Operações da Airmet, acredita que este ano a edição será “ainda melhor” que a de 2022.

Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que a levam a voltar?

O primeiro ano que visitei a BTL foi em 2001, ainda enquanto estudante no INP, na altura a própria faculdade incentivava a visita e oferecia os bilhetes. Hoje, sendo que a Airmet marca presença como expositor no evento desde 2007, como expositora, a principal motivação é a proximidade que conseguimos alcançar neste tipo de eventos, não apenas com os agentes de viagem mas também com todos os parceiros comerciais.

Quais as expectativas em relação à edição deste ano?

Se a edição de 2023 for tão interessante quanto a de 2022 eu já ficarei muito satisfeita. Porém, eu acredito que será ainda melhor. Assim como este início de ano está a ser muito bom, contra todas as expectativas previstas devido às questões que todos já sabemos, estou confiante que também a BTL será igualmente melhor.

O que nunca perde na BTL?

Nunca perco a oportunidade de agendar reuniões com alguns colegas, cujos encontros são anuais, acabam por acontecer apenas e só na BTL, e explorar o que de novo há no mercado. E porque sou uma apaixonada pelas viagens, para mim é impossível não visitar todos os stands internacionais onde acabo sempre por decidir o meu próximo destino de férias.

Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?

A BTL continua a ser A Feira de turismo em Portugal. Como tal, todos os profissionais têm aqui mais uma oportunidade de fazer novos contactos para gerar algum tipo de negócio. A partir do momento em que a BTL passou a permitir a venda por parte das agências de viagem ao consumidor final também esta passou a ser uma referência para o público. E a prova disso é que temos todos os anos clientes repetentes no nosso stand, que acabam por comprar aqui, às nossas agências associadas, as suas férias anuais.