BTL pretende aumentar a estratégia de vendas ao grande público em 2015

Categoria Business, Empresas, Home

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorrerá ,em 2015, de 25 de Fevereiro a 1 de Março, antes da ITB, em Berlim. Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem da ABAV, Fátima Vila Maior, directora da BTL, explicou que a decisão sobre a data do evento, que este ano recebeu cerca de &68 mil visitantes, visou agradar as “duas partes” que compõem a BTL: os primeiro três dias direccionados ao trade e o fim de semana, aberto ao público. &“Quando estamos a falar no grande objectivo da BTL nos primeiros três dias que é mostrar e vender Portugal, fazer um programa de hosted buyers com expressão e com interesse, a data podia ser se calhar um bocadinho antes, mas a contratação também se faz na WTM ,em Novembro, e hoje em dia, o objectivo da BTL&não é tanto&fechar contratos com clientes, é dar a hipótese ao trade português de contactar com novos clientes, portanto é um bocadinho indiferente”. &Por outro lado, no que diz respeito aos dias abertos ao público, “quanto mais perto das férias melhor”, afirmou a responsável.& Para além desta dualidade, a organização do evento teve também em conta&&“os fluxos na Europa e os fluxos que vêm do Brasil, que não podem ser simultâneos ao Carnaval e de preferência têm de ser colados a uma feira e, portanto, o que estamos a fazer é colarmo-nos, em antecipação, à feira de Berlim, para que, quem vem do Brasil possa vir uma única vez à Europa”.& Na edição deste ano, a BTL pretende “trazer outros buyers, trabalhar nos nichos, complementar, no fundo, este trabalho que as empresas portuguesas andam a fazer cá fora com o apoio do Turismo de Portugal e da TAP”, afirmou Fátima Vila Maior, acrescentando que, na edição de 2015, irão “provavelmente aumentar a estratégia de vendas ao grande público, tentar funcionar mais como portal físico da grandes viagens, com mais promoções”.Por Raquel Pedrosa Loureiro, em São Paulo, a convite da TAP