#BTL2023: São Tomé e Príncipe confirma rever estratégia turística 2018-2025

São Tomé e Príncipe marca presença na 33ª edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) com Eugénio Neves, da Direção Geral de Turismo, a confirmar uma revisão intermediária da estratégia turística 2018-2025.

No discurso, o responsável afirmou que o destino continua otimista para atingir os 50 mil turistas até 2025, sendo que em 2019, ano pré-pandemia, recebeu 36 mil visitantes, o que “é algum número” para a dimensão de São Tomé e Príncipe.

Com o foco em manter o desafio, apesar de dois anos complicados, o destino contará, já em março, com uma nova Escola Profissional de Hotelaria e Turismo e com a reabertura do centro de formação turístico no aeroporto.

Além disso, São Tomé e Príncipe irá continuar a apostar no centro de formação turístico no centro da cidade, na maior partilha através das redes sociais, com um novo plano de comunicação e com a maior envolvência das comunidades e das Câmaras porque “o turismo faz-se dos territórios”.

A promessa que fica é um “turismo positivo” que é “para todos” – confirmada também pela TAAG, linhas áreas de Angola, que quer aumentar as frequências de voos para o destino, fortalecendo os mercados português, espanhol, europeu e sul-africano. Para já, a TAAG efetua uma frequência Luanda – São Tomé e Príncipe – Luanda.

Por redação Ambitur, BTL 2023