A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, acaba de lançar “A Voz da Cidade”, uma campanha que visa dar voz às cidades portuguesas e aos utilizadores que nelas viajam.
O conceito criativo da campanha é um manifesto da cidade, a qual agradece às pessoas por se manterem em movimento e, assim, darem vida aos seus espaços. Para isto, a marca recorre a elementos característicos do setor da mobilidade (como, por exemplo, a utilização das expressões De/Para) e dá à cidade o discurso na primeira pessoa.
“Com esta primeira campanha global de branding quisemos mostrar como os movimentos diários que ocorrem nas cidades onde operamos dão energia aos ambientes urbanos”, explica Patrícia Lourenço, Head de Marketing da Cabify Portugal. “Quisemos agradecer aos nossos utilizadores e parceiros mas, também, dar-lhes voz e dar palco às características únicas de cada cidade, tudo numa única campanha”.
Desta forma, a campanha reconhece os vários tipos de utilizadores – desde aqueles que viajam entre reuniões, vão buscar os filhos à escola ou aproveitam os eventos noturnos da cidade -, ao mesmo tempo que celebra os locais e eventos que caracterizam a vida de cada cidade. “Apesar de ter uma implementação global, esta campanha tem uma forte vertente local. Na Cabify acreditamos que cada cidade tem a sua própria energia e dinâmica e, por isso, nesta campanha celebramos o melhor que cada um desses espaços urbanos proporciona aos seus residentes e visitantes”.
Em Portugal a campanha conta um vídeo de apresentação e implementação digital em vários canais – Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google, bem como na rede Multibanco.