Câmara de Lisboa viabiliza projeto para quarteirão da Portugália que inclui hotel

Câmara de Lisboa viabiliza projeto para quarteirão da Portugália que inclui hotel

Categoria Advisor, Política

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou ontem um pedido de informação prévia para a requalificação do quarteirão da Portugália, que deverá incluir um hotel, apartamentos turísticos, habitação, comércio e serviços. Segundo o documento, ao qual a agência Lusa teve acesso, estão previstas intervenções de alteração, ampliação e construção nova, “salvaguardando e valorizando o património cultural edificado preexistente, bem como o património cultural imaterial através do restabelecimento de produção de cerveja na antiga fábrica da Cervejaria Portugália”.

A operação está dividida em duas parcelas, sendo que a norte os promotores pretendem reabilitar a Cervejaria Portugália e a antiga Fábrica de Cerveja, “envolvendo a realização de obras de alteração, bem como a realização de obras de ampliação através da construção de dois novos blocos” destinados a habitação, comércio e serviços. Já para a parcela sul, poderá ser construído um estabelecimento hoteleiro com até 165 quartos duplos, apartamentos turísticos, bem como habitação, comércio e serviços.

É também sublinhado na proposta da Câmara de Lisboa, que o “número de pisos varia sem ultrapassar os oito pisos acima do solo, e a altura máxima de fachada e da edificação correspondem, respetivamente, a 23,26m e 26,26m”.