Câmara de Reguengos quer construir posto turístico em edíficio histórico

Um passeio no Lago Alqueva, uma visita às melhores lojas de artesanato, restaurantes e até praticar desportos náuticos. A tudo isto e muito mais pode vir a acrescentar uma visita ao Centro Interpretativo e de Acolhimento Turístico em Reguengos de Monsaraz, em Évora, uma proposta da autarquia enviada aos Fundos Comunitários. Caso o projeto avance, o posto vai ser construído no mesmo espaço onde funcionava, desde 1877, o histórico Café Central, encerrado há cerca de um ano.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, este projeto “centra-se na promoção e preservação de um património de relevante valor,que importa conservar para as próximas gerações”, sublinhando ainda que, durante muitos anos, o Café Central foi “o local de encontro dos reguenguenses, tanto ricos como pobres”.

O principal objetivo é atribuir ao concelho os “meios físicos e tecnológicos para o adequado acolhimento e encaminhamento aos turistas”, garante a autarquia em comunicado, bem como promover a “diversidade do património histórico-cultural, natural e paisagístico”.

Para a implementação do Centro Interpretativo e de Acolhimento Turístico, a autarquia aguarda decisão favorável à candidatura que efetuou.