Campanha de verão de Lagos atinge mais de 2,5 milhões de visualizações

Campanha de verão de Lagos atinge mais de 2,5 milhões de visualizações

Categoria Destinos, Explore

Em ano de pandemia, Lagos tinha um desafio: comunicar o destino internacionalmente, atraindo novos visitantes, numa lógica de segurança e responsabilidade. Queria destacar o melhor que o concelho tem para oferecer, sem apresentar multidões e sem cair nos clichés das campanhas de turismo. Queria mostrar a beleza do destino e apelar à calma e segurança que Lagos consegue permitir.

Foi desse ponto de partida que a Central de Informação se lançou na construção do conceito. Para isso, convidou um conhecido viajante e blogger de viagens português, João Cajuda, e, a partir dos inúmeros locais paradisíacos que visita, construiu a narrativa. Um filme cujo mote é #WhereAreYouJoao e que começa por explorar muitas dessas paragens internacionais para chegar a Lagos, como destino de eleição onde ninguém pode faltar – “o destino do João”. E que exalta o melhor de Lagos e a grande diversidade da sua oferta. A campanha foi promovida pela Câmara Municipal de Lagos, que, com esta ação, tinha o objetivo claro de fomentar a retoma económica pós-pandemia do concelho.

O filme foi promovido em Portugal e Espanha, através do Facebook e Instagram, mas, também, em França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia e Suécia. Uma campanha de 40 dias, que gerou mais de 2,5 milhões de visualizações. Paralelamente, a campanha teve declinação offline em toda a região e envolveu mais três influenciadores, que amplificaram ainda mais o conceito e que, em conjunto, geraram mais de 100 mil likes, 1.500 comentários e 100 mil reencaminhamentos de stories. Tudo isto para além do impacto mediático gerado pela publicação de dezenas de notícias nos media portugueses. Os números do impacto no turismo estão a ser fechados, mas estima-se que a taxa de ocupação média se tenha aproximado dos valores de 2019.

Vídeo oficial: https://vimeo.com/578531762