Candidaturas aos Prémios Best Of Wine Tourism disponíveis até 26 de julho

Candidaturas aos Prémios Best Of Wine Tourism disponíveis até 26 de julho

Categoria Agenda, Inside

As candidaturas aos prémios Best Of Wine Tourism 2022 foram alargadas até ao dia 26 de julho. Isto significa, tal como se pode ler numa nota de agenda, que as empresas do setor vitivinícola e operadores turísticos do Porto e das regiões do Douro e dos Vinhos Verdes têm mais uns dias para se candidatarem à iniciativa que é desenvolvida pela Great Wine Capitals Global Network (Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos), na qual o Município do Porto representa as regiões dos Vinhos do Douro, Porto e Vinhos Verdes.

Tendo em conta os condicionalismos que as empresas do setor têm enfrentado devido à situação pandémica, a organização decidiu estender o prazo até à próxima segunda-feira (26 de julho), refere a mesma nota divulgada pelo Município do Porto.

Nos prémios Best Of Wine Tourism 2022, serão premiados os serviços que se diferenciem pela excelência e inovação, numa das seguintes categorias: Alojamento; Restaurantes Vínicos; Arquitetura e Paisagem; Arte e Cultura; Experiências Inovadoras em Enoturismo; Serviços de Enoturismo; Práticas Sustentáveis de Enoturismo.

O vencedor de cada categoria entra, numa segunda fase, na competição internacional, sendo candidato a um prémio Global, que é atribuído por um júri composto por representantes de todas as cidades/regiões membro desta rede: Adelaide-South Australia; Bilbao-Rioja; Bordeaux; Cape Town-Cape Winelands; Lausanne; Mainz-Rheinhessen; Mendoza; Porto; S. Francisco-Napa Valley; Valparaíso-Casablanca Valley; e Verona.

A competição inclui, ainda, a atribuição do People’s Choice Award, para que o público possa também votar no seu candidato preferido.

De acordo com o Município do Porto, esta é considerada uma oportunidade única de promover e comunicar cada marca nos setores do turismo e do vinho, pela atenção mediática dada à competição e aos seus premiados. Os vencedores do concurso beneficiam, ainda, da possibilidade de integrar esta rede de enoturismo de âmbito mundial e usufruir da partilha de conhecimentos nesta matéria.