“Cantina Peruana” e “Pisco Bar” de Diego Muñoz têm nova morada em Lisboa

A CANTINA PERUANA e o PISCO BAR LISBOA de Diego Muñoz acabam de mudar-se do
primeiro piso do Bairro do Avillez para a Rua de São Paulo, em Lisboa.

Numa parceria com o Grupo José Avillez, a nova CANTINA PERUANA recria o ambiente
informal e boémio das típicas cantinas de Lima. A carta continua a basear-se numa cozinha peruana contemporânea e convida a uma viagem pelas ruas de Lima, com as suas diferentes influências gastronómicas – andina, espanhola, africana, japonesa ou chinesa. Tem a assinatura de Diego Muñoz e mantém muitos dos pratos originais, mas também há novidades. À mesa, mantém-se o conceito de partilha, com doses mais generosas.

«As cantinas, tabernas tradicionais, são verdadeiros ícones de Lima, fazem parte do nosso património cultural e a sua história está ligada à paixão dos peruanos pela gastronomia, enquanto forma de conviver», explica o chef peruano. «Na nova CANTINA PERUANA, encontramos o ambiente de uma típica cantina de Lima: um ponto de encontro, onde podemos almoçar, petiscar, jantar ou tomar um copo e ficar por lá, pela noite dentro».

Para José Avillez, «a CANTINA PERUANA e o PISCO BAR LISBOA entram agora numa nova
fase: continuamos a servir o melhor da cozinha peruana, acompanhada por cocktails incríveis, mas num espaço mais amplo e que nos permite oferecer uma experiência ainda mais autêntica. Esta parceria com o Diego Muñoz, a primeira que o Grupo José Avillez fez com um chef internacional, tem sido muito compensadora pois tem proporcionado uma enorme aprendizagem a toda a equipa.»

Diversificada, rica e cheia de sabor, com história e múltiplas influências culturais, a cozinha peruana tornou-se uma referência em todo o mundo e Diego Muñoz um dos seus embaixadores mais conceituados.

A carta da Cantina Peruana foi criada por Diego Muñoz, chef executivo do restaurante, com a colaboração de José Avillez, que ajudou na selecção do peixe português mais adequado aos pratos e com algumas sugestões relacionadas com o gosto dos portugueses.