Carregal do Sal conta com mais uma unidade de alojamento desde ontem

A região Centro de Portugal “ganhou” ontem mais uma unidade de alojamento: as Casas de Campo “I Love Dão – Casas da Fraga”. Como o nome indica, este novo empreendimento, localizado no Sítio da Fraga, no concelho de Carregal do Sal, pretende que o cliente “se apaixone, não só pelas suas casas, mas também por esta região” que, segundo Ana Luís Borges, directora do empreendimento, conta com “uma gastronomia de excelência, vinhos de elevada qualidade, estâncias termais de referência e uma componente histórica e cultural das mais ricas do nosso país”. “Acreditamos que se o cliente se apaixonar por toda a envolvência, irá, com certeza, voltar”, acrescenta a responsável em entrevista ao Ambitur.pt.

Direccionada para os amantes da natureza, casais, famílias e grupos de amigos, a unidade, que contou com um investimento de 400 mil euros, é constituída por seis casas, construídas com materiais característicos da região e compostas por dois quartos, casa de banho, sala e kitchenette completamente equipada. Dentro da propriedade os hóspedes podem também usufruir de uma piscina ao ar livre, de uma lavandaria self-service, wi-fi gratuito, uma horta comunitária e aluguer de bicicletas gratuito.

“Disponibilizamos ainda serviços de mercearia, massagens, babysitting, transferes e auxílio a pessoas com necessidades especiais”, lembra a responsável, acrescentando que, muito perto da unidade, os hóspedes poderão ter acesso a aulas de equitação, passeios de charrete, passeios de barco pelos rios Mondego e Dão, desportos de aventura( paintball, canoagem ou stand up paddle, escalada e rapel, canyoning, descida de rio, rafting e slide), provas de vinho em quintas de referência (Quinta de Cabriz, Quinta das Marias, Quinta do Cerrado, Quinta do Ribeiro Santo) e tratamentos termais e de bem-estar.

Raquel Pedrosa Loureiro