Casa da Baixa reabre na cidade do Porto

Categoria Business, Restauração

A Casa da Baixa, Pizza & Drinks acaba de reabrir na Rua de Santa Teresa, número 6, com um conceito 3 em 1. Numa bela moradia histórica, juntam-se sabores mediterrânicos pela mão de três cozinheiros italianos, cocktails especiais num pátio interior ou um apartamento turístico duplex, para quem quer chegar e ficar para desfrutar de Itália no Porto.

“Mostrar Itália como ela é” foi uma ideia que chegou da Holanda: Ron Van Engelen decidiu contratar Paulo, Luís e Conceição – três cozinheiros italianos – para recriar pizzas, pastas e outros pratos e sobremesas como se estivessem no seu País de origem. Essencialmente, para proporcionar uma viagem até Itália sem sair da mesa, juntando os melhores vinhos ou experimentando o ambiente intimista do pátio interior ao sabor de uma sangria especial ou de cocktails variados, acompanhados de música ambiente.

O espaço dispõe ainda de uma sala privada, salão de festas até 24 pessoas e uma encantadora varanda com flores. Mas, se a experiência poderia limitar-se à degustação, Van Engelen aposta também no alojamento e disponibiliza um apartamento turístico duplex, dois pisos acima do restaurante, que pode ser alugado para acolher até oito hóspedes que procurem desfrutar de Itália no Porto e do Porto em pleno.