Casa da Eira quer atrair turistas e empresas na época baixa

Casa da Eira quer atrair turistas e empresas na época baixa

Categoria Explore, Hotéis

A Casa da Eira é um projeto de alojamento que renasceu com a missão de diversificar e inovar a oferta turística da região, promovendo a procura por uma das mais belas regiões do país durante todo o ano – o Parque Natural da Costa Alentejana. Foi em 2015 que Sérgio Azevedo tomou a decisão de adquirir a Casa da Eira, um alojamento local em Vila Nova de Milfontes que já tinha visto melhores dias e que, na sua perspetiva, merecia renascer. A missão era oferecer um alojamento de qualidade e charme dentro da Vila, destacando-o da oferta hoteleira habitual, exclusivamente vocacionada para o turismo de férias de verão.

A Casa da Eira localiza-se em local privilegiado e tranquilo de Vila Nova de Milfontes, em pleno Parque Natural da Costa Alentejana, apenas a 300 metros da praia da Franquia e a um passo do centro histórico da vila. Tudo isto são ingredientes que, em conjunto com um ambicioso projeto de requalificação, contribuíram para o sucesso deste empreendimento.

Tudo começou na sua infância, nas férias passadas em família naquela vila que é considera a Princesa da Costa Vicentina. Sérgio Azevedo, que não tinha qualquer ligação ao setor turístico, sendo um empresário experiente do sector das tecnologias da informação, sempre guardou as melhores memórias desses tempos e alimentou o sonho de ter em Vila Nova de Milfontes um refúgio que imprimisse aos seus visitantes o mesmo tipo de nostalgia e vontade de regressar que ele próprio sentiu. “Queremos que os nossos clientes venham com o intuito específico de passar férias connosco, mas que tenham vontade de voltar fora das épocas balneares para recarregar baterias”, sublinha o empresário.

O processo de melhoramento contínuo
Quando, em meados de 2015, abriu as portas em “soft opening”, Sérgio Azevedo sabia que tinha muito para fazer até tornar este empreendimento turístico numa alternativa à tradicional oferta turística que existia na região.

Antes disso, para que a Casa da Eira pudesse receber clientes, foi feita uma renovação profunda dos espaços interiores, incluindo quartos e apartamentos, quer ao nível da estética e da decoração, com novo mobiliário, quer do conforto proporcionado aos clientes.

O renovado espaço conta hoje com um conjunto de cinco apartamentos e oito quartos duplos com decoração alegre, descontraída e contemporânea, todos com varanda e parte deles com vista de mar, oferecendo também uma área generosa de jardim que convida ao descanso.

Todos os apartamentos da Casa da Eira estão totalmente equipados, incluindo eletrodomésticos, e alguns deles oferecem vista de mar e rio. Os apartamentos situados no rés-do-chão são a opção ideal para pessoas com mobilidade reduzida ou para famílias com crianças.

Ao longo dos últimos anos têm, de facto, sido muitos os melhoramentos introduzidos na Casa da Eira, também ao nível dos recursos humanos, uma vez que a equipa tem sido reforçada, de forma a prestar um serviço personalizado e dedicado aos seus clientes. Aliás, devem-se a esta equipa que se mantém desde o início do projeto, e ao seu compromisso e dedicação, as reações muito positivas que os hóspedes da Casa da Eira manifestam.

Mais recentemente foi também melhorada a ampla área ajardinada e construída uma piscina, naquele que foi um projeto ambicioso de requalificação do espaço exterior e que representa uma mais-valia para todos os que ficam na Casa da Eira. Igualmente já disponível está também uma nova sala-de-estar e de pequenos-almoços, o que acrescenta mais conveniência e conforto aos clientes da Casa da Eira.

“Já falta pouco para atingirmos o nível de excelência a que nos propusemos desde que pegámos neste projeto. E prova disso é o facto de termos vindo a ser reconhecidos por esse esforço e pelo melhoramento contínuo por diversas entidades ligadas ao turismo”, refere Sérgio Azevedo.

Além disso, sempre que têm uma palavra a dizer, os clientes da Casa da Eira não deixam de demonstrar a sua satisfação com o espaço. No Booking, por exemplo, a Casa da Eira tem uma pontuação muito acima da média na região, estando neste momento com uma classificação de 9,4.

Novo espaço para empresas
No âmbito da estratégia de melhoramento contínuo que definiu, a Casa da Eira tem agora uma nova área corporativa e de grupos a que as empresas podem recorrer para organizar eventos de kick-off, reuniões offsite e atividades de team building, numa zona de grande beleza natural associada a uma oferta gastronómica de eleição.

Como nos conta Sérgio Azevedo, “a Casa da Eira passou a ter as infraestruturas necessárias, nomeadamente uma sala de reuniões com audiovisuais e uma sala de refeições, para que as empresas possam escolher Vila Nova de Milfontes como um destino que tradicionalmente não é considerado em eventos e iniciativas corporativas”.

O melhor dos dois mundos
A Casa da Eira fica a uma curta distância a pé perto do centro da vila, mas afastada da zona de bares e de entretenimento noturno, o que permite proporcionar total sossego e tranquilidade aos seus hóspedes. Aquilo a que se chama “o melhor de dois mundos”.

”Sabemos que ainda há um caminho a percorrer, mas o que temos feito enche-nos de orgulho e somos hoje um alojamento de referência em Vila Nova de Milfontes, o que foi, desde sempre, o meu grande objetivo”, conclui Sérgio Azevedo.

O proprietário da Casa da Eira termina destacando o papel importante que a restante oferta turística de Vila Nova de Milfontes tem desempenhado no aumento da procura na região. Na sua opinião, “graças a um esforço continuado de melhoramento na qualidade da oferta por parte dos operadores turísticos, temos hoje uma Vila Nova de Milfontes com argumentos mais fortes para captar o interesse e a procura dos turistas que, no passado recente, preferiam outras zonas da região e que agora privilegiam a nossa vila”.