Casa das Penhas Douradas: Uma verdadeira experiência de turismo de montanha

A 1500 metros de altitude, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a Casa das Penhas Douradas permite-lhe redescobrir a beleza da simplicidade das coisas.

Tudo começou quando João Tomás e Isabel Costa se deixaram encantar pela Serra da Estrela e ali resolveram investir para potenciar a região. Em 2006 inauguram a Casa das Penhas Douradas que, na altura, funcionava como pequeno hotel de charme. Quando as primeiras fábricas da região começam a fechar, os empresários empenha-se em desenvolver pequenos projetos sociais para animar o tecido local e aí entraram em contacto com o burel, o tecido típico da Serra da Estrela feito de lã. Foi assim que se avançou com a recuperação da antiga fábrica da Lanifícios Império que, em 2012, já estava registada como Burel Factory. E foi a partir desta unidade fabril que nasceu a Burel Mountain Originals, onde se integram os Burel Mountain Hotels (que além desta casa incluem ainda a Casa de São Lourenço).

Situada a 1500 metros de altitude, a Casa das Penhas Douradas – Burel Expedition Hotel proporciona-lhe uma verdadeira experiência de turismo de montanha, algo evidente não só nos elementos decorativos como ainda no museu do ski, na gastronomia regional com um toque criativo do Chef, no Spa de Montanha com óleos de ervas das encostas da serra e numa série de programas expedicionários para exploração da Serra da Estrela. Situado na estância de montanha das Penhas Douradas, a primeira do género em Portugal, este hotel cruza o conceito do burel com o da expedição de Sousa Martins à Serra da Estrela, em 1881, dando assim continuidade a uma história iniciada há muito tempo atrás.

A Casa das Penhas Douradas conta com 14 quartos, uma suite e três mansardas. Dispõe ainda de duas salas de estar (uma delas pode ser transformada em sala de reuniões e sala de cinema), um restaurante gourmet, Spa de Montanha, piscina interior aquecida, sauna, biblioteca e cinemateca. Os hóspedes podem usar as bicicletas todo-o-terreno, os kayaks e raquetas de neve e trenós para desfrutarem da região.

[new_royalslider id=”885″]

 

O que fazer na sua estadia?
A Serra da Estrela justifica uma visita durante todo o ano. Se no verão os verdes luminosos convidam a percorrer os 250 Km de percursos pedestres, a descobrir as Aldeias de Montanha ou Aldeias Históricas e a refrescar-se na água das lagoas ou fazer um piquenique gourmet (um serviço disponibilizado pelo hotel), no inverno o branco da neve vai ser o cenário ideal para se enroscar em frente à lareira com uma manta ao colo a ler um livro. O hotel tem ainda visitas guiadas diárias à Burel Factory, fábrica de lanifícios do século XIX detida pelo grupo.

Reservas: www.casadaspenhasdouradas.pt/275 981 045/  963 384 026/ [email protected]