Cascade Wellness Resort reabre após remodelações de 7 milhões de euros

by Cristiana Macedo | 5 Julho 2019 11:30

Após dois anos de uma profunda intervenção, o ‘novo’ Cascade Wellness Resort foi oficialmente inaugurado. Em comunicado, o resort de cinco estrelas do Algarve explica que as remodelações incidiram na “ampliação e renovação da sua oferta ao nível das infraestruturas e serviços”, representando um “investimento total de 7 milhões de euros”. Parte deste valor foi objeto de uma candidatura ao Portugal 2020 que mereceu a aprovação de um financiamento.

O investimento efetuado contemplou a expansão da oferta de alojamento do hotel, aumentando a sua capacidade de 86 para 108 quartos e suites. Para o efeito não só foi ampliada a ala Europa, como foi ainda construída a nova ala Portugal, com varandas espaçosas viradas para a piscina e para o Atlântico e inspiração nas tradições e costumes portugueses.

Em simultâneo, o Cascade Wellness Resort renovou também as suas villas e apartamentos, tendo sido alterado todo o interior destas unidades. A extensa área em que o resort se encontra, permite-lhe oferecer aos seus clientes vivendas totalmente independentes com quatro quartos e piscina privativa e apartamentos T1 e T2 com espaços exteriores e piscinas distintas das do hotel.

As áreas comuns e os restaurantes e bares do resort beneficiaram igualmente de uma intervenção que permitiu aumentar a capacidade de restauração, redefinir os conceitos gastronómicos e renovar integralmente a decoração dos espaços e do mobiliário. A oferta de restauração inclui, agora, um espaço de fine dining com decoração sofisticada (Senses), uma cervejaria portuguesa onde se privilegia os produtos da região (Gastropub), um espaço dedicado a jantares buffet temáticos (Mundi) e um bar que oferece uma ampla variedade de cocktails, num ambiente de descontração com uma luz e vistas mar únicas (Lighthouse).

Como resposta a diversos pedidos para realização de eventos, foi construída uma Sala Polivalente, com uma área de 350 metros quadrados e capacidade para 420 pessoas. Sofisticação e versatilidade caracterizam este espaço onde se privilegiou uma decoração contemporânea aliada aos mais avançados equipamentos de tecnologia.

O Spa do resort foi alvo de uma remodelação, na qual se renovou os interiores e se adicionou um conjunto de equipamentos topo de gama. Pelas mãos de uma equipa de terapeutas especializados, os clientes são convidados a entregarem-se numa viagem sensorial pelos quatro cantos do mundo, inspirada na epopeia das viagens marítimas dos Descobrimentos portugueses que em Lagos tiveram o seu início. A piscina aquecida, o jacuzzi, a sauna, o banho turco e a fonte de gelo são o garante para restaurar energias e poder relaxar.

Para além das áreas interiores, o Cascade Wellness Resort apresenta-se agora com os espaços exteriores completamente renovados após a implementação de um projeto de requalificação paisagística integral que contemplou os cerca de 8 hectares de jardins do empreendimento, apostando-se na modernização dos equipamentos de rega de forma a garantir uma maior eficiência e sustentabilidade de recursos.

Face à crescente procura por parte de equipas de futebol profissional para estágios e treinos, tais como as seleções da Holanda e do País de Gales, foi encetada uma renovação dos campos de futebol. No Cascade Wellness Resort as equipas podem utilizar a Sala Polivalente em exclusivo para refeições e reuniões, assim como os equipamentos topo de gama do ginásio e do spa, o qual dispõe de uma fonte de gelo especificamente requerida para a recuperação física dos jogadores.

Por fim, em resultado de uma parceria com a Câmara Municipal de Lagos, o Cascade Wellness Resort participou no investimento de reabilitação e valorização da Ponta da Piedade. Os clientes do resort passam a poder contar com um percurso pedonal, o qual passa ao largo do empreendimento e se estende entre a Praia D. Ana e a Praia do Canavial.

Source URL: https://www.ambitur.pt/cascade-wellness-resort-reabre-apos-remodelacoes-de-7-milhoes-de-euros/