Cascais tem um novo boutique hotel com uma obra de Vhils

O ArtsyCascais é o mais recente hotel boutique de 5 estrelas que abre portas esta quarta-feira, dia 31 de maio, em Cascais. Fica situado no coração da vila, na Avenida Dom Carlos I. O Artsy Cascais conta com 19 quartos e suites com uma vista desobstruída e inigualável para o mar e para a baía de Cascais.

O hotel divide-se em dois edifícios, um palacete do séc. XIX agora completamente renovado e um edifício moderno com obra de fachada da autoria do famoso artista urbano Vhils (Alexandre Farto). Os hóspedes que optarem por ficar na ala nova vão ter a sensação de estar a dormir dentro de uma obra de arte. O palacete onde hoje nasce o Artsy Cascais é um dos primeiros exemplos da chamada arquitetura de veraneio, testemunhando a vivência de Cascais desde o início de século XX, o destino balnear de eleição da família real. Construído por um empresário amigo do Rei D. Carlos I, pertenceu ainda ao industrial português Alfredo da Silva, até chegar à posse da família materna do atual proprietário, Francisco Maria Balsemão.

Ala Vhils

“O nosso objetivo foi transformar um palacete do Séc. XIX num hotel de charme de 5 estrelas, demonstrando o melhor de Cascais e trabalhando em colaboração com artistas e produtores nacionais. O conceito do hotel foca-se na criação de uma ligação entre a arte e a história, mas também entre o clássico e antigo e o moderno e contemporâneo,” afirma Francisco Pestana, diretor-geral do hotel.

Os 19 quartos e suites estão divididos em quatro pisos e têm cinco categorias com dimensões que vão dos 20 m2 aos 50 m2. A sua decoração caracteriza-se por tons neutros e tecidos crus, destacados por um projeto de iluminação cuidado, e pelas peças de arte que pontuam igualmente as áreas públicas do hotel. A ideia que guiou a decoradora Marta Carreira foi “mergulhar o hotel na sua envolvente” trazendo para os quartos elementos de areia e mar que nos remetem às praias de Cascais e para a aura boémia da vila.

Rooftop

No piso térreo, o Artsy conta ainda com um Library Bar, para trabalhar ou relaxar a ler um livro ou tomar um copo ao final do dia e um restaurante (o Art) encabeçado pelo Chef Daniel Estriga. O Art oferece uma experiência personalizada e um menu flexível focado essencialmente em evidenciar os produtos do mar, mas também com pratos com “influências do mundo inteiro, incluindo tradições portuguesas reajustadas à realidade dos nossos dias”. A destacar a gamba do Algarve, ovas de salmão com ervilhas e soro de leite. O restaurante Art está aberto de Terça a Domingo das 19h00 às 01h00.

O Rooftop do Artsy, exclusivo para hóspedes, com piscina aquecida, honesty bar e uma vista imperdível sobre a zona histórica de Cascais, promete tornar-se um dos melhores spots de Cascais este verão

O Artsy Cascais procura oferecer aos hóspedes uma experiência original e autêntica, com um serviço e conforto excecional e instalações que se destacam pelo enorme cuidado e qualidade da decoração.