Castelo Branco tem “Visões de Futuro” em maio

Para ver o futuro, é preciso olhar para o interior. Numa altura em que muito se debate sobre um futuro sustentável, melhores opções de mobilidade e hábitos de vida saudável, Castelo Branco recebe o evento “Visões do Futuro”, que se realiza no dia 10 de maio, na Biblioteca Municipal, numa organização conjunta da Deco Proteste e do município de Castelo Branco.

Durante um dia, a capital da Beira Baixa debate os temas mobilidade, sustentabilidade e vida saudável, com especial ligação ao interior do país e a outras áreas económicas como o turismo. O anfitrião e presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, lança o evento. “Vamos debater temas de extrema importância, como o turismo, que deve ser um motor de desenvolvimento do nosso município e para o qual temos vindo a criar importantes infraestruturas. Chegou o momento de olhar para as oportunidades de negócio e apostar no crescimento turístico da região”, explica o autarca.

O ciclo de conferências inicia com a apresentação do projeto Moveletur – Turismo Sustentável e Mobilidade Elétrica em Espaços Naturais, pelo seu coordenador George Ramos, seguindo-se uma mesa redonda onde se aborda o turismo como factor de sustentabilidade. As conferências decorrem no Auditório da Biblioteca Municipal.

Para Bruno Santos, da Deco Proteste, “queremos ir ao encontro do interior do país, onde se desenvolvem grandes ideias e projetos inovadores. E aproveitamos para projetar o grande evento em Lisboa, em outubro”. Desvendando que “em breve iremos anunciar outra edição do Visões do Futuro numa região onde também se encontram excelentes exemplos de boas práticas nos temas em destaque”, conclui Bruno Santos.

Paralelamente e também na Biblioteca Municipal, decorre uma exposição dedicada aos temas da conferência e que poderá ser visitada gratuitamente durante todo o dia 10. A entrada na exposição é livre.

Para assistir às intervenções e debates necessita apenas de confirmar a sua inscrição através do email [email protected]. Mais informações em www.facebook.com/visoesdofuturodecoproteste.