Católica-Lisbon: “A pandemia constitui um grande desafio para todos, forçando-nos a inovar e a adaptar”

A Católica-Lisbon está neste momento a preparar uma oferta online de programas abertos nas áreas da tecnologia e comportamental. Isto porque, sublinha Céline Abecassis-Moedas, diretora da Formação de Executivos da Católica-Lisbon, “a pandemia constitui um grande desafio para todos (empresas, participantes e docentes), forçando-nos a inovar e a adaptar”.

As aulas de Formação Executiva decorrem desde o início de junho, em muitos casos em formato presencial e com uma componente online, explica.

A oferta online será dedicada às áreas de inovação e tecnológicas e Céline Abecassis-Moedas reforça que “para o turismo as áreas de Marketing Digital e de e-Commerce são essenciais”. Já nos programas presenciais, a Católica-Lisbon terá programas na área da gestão de marcas (Leading Brands), de luxo (Gestão do Luxo), de inovação e empreendedorismo (PAEGI) e nas áreas específicas de vinho e turismo (International Wine Business & PAGEtur).

Com o setor do turismo a retomar gradualmente, num “contexto totalmente novo” e a “precisar de repensar os modelos de negócios de uma maneira muito profunda, a responsável não hesita em afirmar que “a Formação Executiva da Católica-Lisbon pode ajudar neste caminho”. Céline Abecassis-Moedas adianta que esta formação trabalha com muitas empresas de todas as dimensões e de todas as indústrias, e tem “um trabalho de customização muito grande às necessidades das empresas”. E frisa: “a proximidade com o mercado e os clientes é uma grande mais-valia”.

Para o próximo ano letivo, a universidade pretende introduzir novos programas em formato presencial, online ou “blended”, e nas mais diversas áreas, como Business Model Innovation, Digital Innovation, Competitive Intelligence, Gestão de Equipas Remotas e Liderança.