CEGOC apresenta nova oferta destinada aos profissionais de hotelaria

Consciente do desafio que a atração e retenção de pessoas qualificadas tem vindo a representar para as organizações do setor hoteleiro, a CEGOC, empresa que aposta na transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, estruturou um conjunto de programas formativos 100% alinhados com as melhores práticas do setor em quatro grandes áreas:

Operação e Gestão Hoteleira: Com formações nas áreas deF&B Supervisors Toolbox, Gestão de Food Cost, Protocolo e Organização de Eventos no setor hoteleiro e Turnaround em Hotelaria – Management Approach.

Liderança e Gestão de Equipas de Hotel: Com formações em Comunicação Interpessoal e Assertividade para Chefias Hoteleiras, Liderança de Equipas Hoteleiras e Inteligência Emocional na Gestão de Equipas Hoteleiras.

Atendimento e Vendas em Hotelaria: Com formações em Técnicas de Vendas in-House: Receção e F&B, Acolhimento e Fidelização de Clientes Contexto Hoteleiro e Gestão de Reclamações em Contexto Hoteleiro.

Marketing Digital Aplicado ao Setor Hoteleiro: Com formações em Marketing Digital Turístico, Gestão de Redes Sociais em Hotelaria, E-Commerce Aplicado à Hotelaria.

Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business na CEGOC, contextualiza esta nova oferta referindo que “a pandemia desencadeou a conjuntura perfeita para dificultar ainda mais o acesso ao talento por parte do setor da hotelaria. Verificam-se, por isso, dificuldades de recrutamento em todos os cargos e posições: desde o diretor ao ajudante de copa, assistimos a um verdadeiro «défice» de profissionais. Tendo em conta este enormedesafio de atração e retenção de profissionais qualificados no setor da hotelaria – não só pela pandemia, mas também pela crescente necessidade de integrar novos colaboradores sem as competências de base técnica e humana necessárias para exercer com eficácia as diferentes funções de um hotel, a CEGOC estruturou um conjunto de programas formativos 100% alinhados com as melhores práticas do setor. Todos os programas são assegurados por especialistas com vasta experiência na área hoteleira, conhecedores profundos do contexto real em que os profissionais deste setor trabalham diariamente, e dão respostas objetivas, úteis e comprovadamente eficazes para enfrentar, no momento atual, um conjunto de desafios reais do setor”, conclui a responsável pela coordenação da nova oferta Hospitality by CEGOC.

Conheça os formadores da oferta Hospitality by CEGOC:

André Romeiro é consultor, gestor de diversos produtos hoteleiros e coautor do modelo “Turnaround – Turn on Care, Turn on Cash”, desenvolvido especificamente para alavancar a recuperação económica de unidades hoteleiras. Licenciado em Economia e Mestre em Gestão de Empresas, desenvolveu um percurso profissional que soma hoje mais de 20 anos de experiência em contextos hoteleiros. Nesta área, já foi responsável pela gestão de vários hotéis, nos mais diversos mercados nacionais e internacionais, tendo colaborado com a maioria das grandes e mais relevantes cadeias hoteleiras do setor.

Isa Dias é formadora, consultora e coach em diversos projetos de formação empresarial. Com formação de base em Gestão Hoteleira, iniciou o seu percurso profissional nesta área, tendo desempenhando diversas funções – desde operacionais até à direção geral. Hoje dedica-se exclusivamente à área de formação e desenvolvimento de competências, nomeadamente no âmbito da eficácia pessoal e profissional, vendas e negociação, gestão e liderança de equipas. Da sua carreira fazem parte projetos formativos desenvolvidos em várias áreas da hotelaria junto de importantes grupos hoteleiros como NH Hotel Group, Just Stay Hotels, Grupo Pestana, Barceló Hotel Group, entre outros.

Mónica Carvalho é formadora, consultora e coach em diversos setores de atividade, entre eles o hoteleiro. Licenciada em Psicologia das Organizações pela Universidade de Lisboa, frequentou outras formações específicas em hotelaria, com destaque para a certificação em Metodologias “Leading Hotels of the World” e “Ritz-Carlton’s Gold Standard Service”. Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos formativos junto de equipas hoteleiras, já trabalhou com mais de 1500 participantes vindos de todas as áreas operacionais – desde o F&B à Receção, passando pelas Reservas e o House-keeping. No seu currículo constam também projetos de Formação, Consultoria e Coaching desenhados e implementados em vários dos maiores grupos hoteleiros nacionais e internacionais a operarem em Portugal.

Pedro Dias Marques possui formação de base em Gestão Hoteleira e tem vindo a construir uma carreira sólida nesta área ao longo dos últimos 12 anos, tendo inclusivamente chegado ao cargo de diretor geral de várias unidades hoteleiras nacionais e internacionais. Há 4 anos decidiu dedicar-se exclusivamente à área da formação. Neste âmbito, estudou Eneagrama e desenvolvimento pessoal, de forma a capacitar e apoiar de forma mais eficaz as pessoas que procuram renovar fações da sua vida com recurso a este modelo. Paralelamente, também ministra formação em diversas áreas comportamentais e de gestão aplicadas à hotelaria.

Rui Maria é licenciado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve e possui especialização nas áreas de Strategic Management, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, e Hotel Real Estate Investments and Asset Management, pela Cornell University. Ao longo de mais de 20 anos, tem vindo a construir uma sólida carreira na área de Vendas & Marketing, E-Commerce e Revenue Management na indústria hoteleira. Há 3 anos fundou a Mirai Portugal, uma empresa dedicada a apoiar centenas de hoteleiros nacionais em termos de recursos tecnológicos e de inovação em consultoria estratégica para distribuição online.