CEGOC promove Academias de Formação para profissionais da hotelaria

A CEGOC está a promover Academias de formação corporativas para o setor hoteleiro, pensadas com o objetivo de desenvolver competências críticas e preparar os colaboradores das organizações para o momento de profundo crescimento e transformação que o setor vive.

“As Academias de Formação propõem-se criar uma experiência de aprendizagem integrada, centrada em competências essenciais para dar resposta às metas, objetivos e exigências estratégicas das organizações hoteleiras, bem como a progressão de carreira de cada colaborador”, explica Esmeralda CorreiaHead of Hospitality Business na CEGOC, “encontra-se em desenvolvimento um trabalho técnico muito objetivo na construção das matrizes de correspondência entre as competências que cada formação desenvolve e as competências fundamentais definidas pela empresa cliente para o desenvolvimento e progressão profissional de cada colaborador. Essa matriz orienta e ajuda a definir aquele que será o plano de formação base da academia”.

A abordagem criada pela CEGOC para a hotelaria fundamenta-se numa sequência de etapas de desenvolvimento pessoal e profissional, que correspondem aos principais desafios com que um colaborador se confronta, desde o interior da organização até aos níveis de liderança superior.

Para que os processos fluam da forma mais adequada, os colaboradores poderão ajustar a sua própria agenda, maturidade organizacional e necessidades de maior evolução na organização, alinhados com o sistema de gestão de carreiras.

4 pilares do programa para a hotelaria do CEGOC
  • Desenvolvimento de Competências Core (Transversais)

Encontram-se percursos formativos para o desenvolvimento de competências adequadas ao saber estar dentro da organização, fundamentais ao crescimento do colaborador na sua progressão de carreira e preparação de futuras lideranças.

  • Desenvolvimento de Competências Técnicas

Desenvolvem-se as competências técnicas da operação hoteleira, percursos formativos alinhados com as necessidades do desenvolvimento anual das competências técnicas com foco na melhoria continua e na qualidade de serviço.

  • Desenvolvimento de Competências de Liderança.

Potenciam-se percursos formativos para desenvolvimento de competências de liderança para jovens lideranças (Essential Leadership Skills) e lideranças confirmadas (Advanced Leadership Skills).

  • Desenvolvimento de Competências de Gestão e Alta Direção

Desenvolvem-se ações de formação imersivas de gestão e alta direção, com reconhecimento internacional, para o desenvolvimento dos líderes de topo da organização.