Celebrity Cruises apresenta o primeiro terminal de cruzeiros da Companhia

Celebrity Cruises apresenta o primeiro terminal de cruzeiros da Companhia

Categoria Business, Transportes

A Celebrity Cruises celebra mais um marco com a apresentação do primeiro terminal de cruzeiros da companhia, o Terminal 25 (T25), localizado em Port Everglades, Hollywood na Flórida. Projetado para “complementar a sofisticação do futuro novo residente – o muito aguardado Celebrity Edge – T25 apresenta tecnologia de ponta e um design elegante, de forma a criar a melhor experiência para os hóspedes da companhia”, lê-se em comunicado.

Criado em colaboração com o Condado de Broward e a empresa de arquitectura Bermello Ajamil & Partners, Inc., o T25 combina um design “deslumbrante e acolhedor com tecnologia exclusiva, que tornará o processo de check-in extremamente fácil e rápido”. O T25 também oferecerá aos hóspedes da Suite Class uma “experiência única” ao longo do caminho para o The Retreat, com um lounge exclusivo, lobbies com elevadores e até mesmo um terraço privativo no topo.

“Ao projectar o revolucionário Celebrity Edge, sabíamos que queríamos um terminal que complementasse perfeitamente o navio e correspondesse à sua experiência única”, afirma Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises. “Com tecnologia de ponta e um design inovador, o T25 é a nova casa perfeita para o nosso novo navio. O T25 também é o primeiro terminal de cruzeiros criado pela Celebrity, o que representa não apenas um marco para a companhia, mas também nos permite ter a oportunidade de definir outro padrão em design e criar uma experiência perfeita para os nossos hóspedes”.

“Este é o maior investimento financeiro que Port Everglades fez num terminal de cruzeiros. Esforçámo-nos para criar um ambiente convidativo e divertido para os milhões de passageiros que aqui passarão”, afirma Beam Furr, mayor do Condado de Broward.

Com conclusão prevista para o final de Outubro de 2018, o T25 será o novo lar de muitos navios do Celebrity durante a sua temporada de Inverno, incluindo o Celebrity Edge, o Celebrity Infinity, o Celebrity Reflection e o Celebrity Silhouette. Adicionalmente, o terminal terá certificação LEED e poderá receber navios até 350 metros de comprimento.  Quando a Celebrity não estiver a utilizar o T25, o espaço estará disponível para outras companhias de cruzeiro.

Atualmente, o Port Everglades recebe anualmente, em média, aproximadamente 335.000 passageiros da Celebrity, representando cerca de nove por cento de seu tráfego total. Assim que o novo terminal de cruzeiros estiver concluído, espera-se que a Celebrity traga cerca de 500.000 passageiros a Port Everglades – representando nada menos que 14% do tráfego de passageiros projetado pelo porto.

O Celebrity Edge fará a sua temporada inaugural nas Caraíbas, com partidas alternadas de sete noites entre as Caraíbas Orientais e Ocidentais, antes de rumar até ao Mediterrâneo, onde fará partidas de 7 a 11 noites desde Barcelona e Roma em 2019.

O Celebrity Edge fará partidas regulares desde Fort Lauderdale, Flórida, com a sua primeira partida a 21 de Novembro de 2018. Ao Celebrity Edge juntar-se-ão mais três navios-gémeos em 2020, 2021 e 2022.