A Celebrity Cruises, representada em Portugal pela Melair Cruzeiros, avaba de lançar o The Bazaar, um novo espaço multisensorial com três pisos a bordo do Celebrity Xcel. Trata-se de uma nova experiência que convida os passageiros a deixarem-se levar pelos estímulos visuais, sons, sabores e tradições locais, e pelos festivais que se tornaram famosos nos destinos visitados.
A cada dia, este espaço transforma-se e apresenta novas maneiras dos hóspedes mergulharem nos destinos durante a sua viagem, misturando as experiências a bordo com as cidades dos itinerários. Haverá um mercado com produtos artesanais locais e experiências práticas de artesanato, festivais inspirados em destinos específicos, experiências culinárias de inspiração regional e entretenimento.
“O Bazaar é um espaço verdadeiramente único, projetado para combinar na perfeição o navio e a costa, e transformar a maneira como os hóspedes vivenciam os destinos”, partilha Laura Hodges Bethge, presidente da Celebrity Cruises. “O Celebrity Xcel alarga intencionalmente a experiência do destino para bordo através de uma oferta autêntica e contínua entre os portos de escala, permitindo que os hóspedes levem o destino com eles.”
Serão quatro festivais exclusivos inspirados em destinos nas Caraíbas – cada um vinculado a um destino onde o navio estará a navegar. Cada festival dará vida a um destino de inúmeras maneiras, incluindo ofertas gastronómicas e de bebidas locais, experiências de artesanato, dicas para as compras, aulas de culinária e dança inspiradas no destino, entretenimento pop-up, apresentações de músicos locais e outras atividades inspiradas nas Caraíbas.
À medida que o Celebrity Xcel segue para a Europa em 2026, o The Bazaar irá transformar-se para apresentar festivais, mercados e experiências culinárias inspiradas nos destinos do Mediterrâneo.
Nos dias de navegação, o Market at The Bazaar convida os hóspedes a desfrutar de exibições únicas e envolventes com artesãos locais que virão a bordo para mostrar a sua arte, habilidades e tradições, e até mesmo ensinar os hóspedes a fazer as suas próprias criações locais. Como em todas as experiências no The Bazaar, a oferta no Market mudará ao longo das viagens para refletir cada um dos quatro temas do festival. Dependendo do tema do festival, os convidados terão atividades como harmonizações de rum e chocolate, degustações, demonstrações de artesanato e de oferta de lembranças únicas de fornecedores locais, como lojas de máscaras das Caraíbas, de chapéus mexicanos, de bordados e muito mais.
Para aqueles que preferem as experiências gastronómicas terão novas opções de restaurantes inspiradas no destino no Mosaic. Este novo espaço apresenta um conceito de cozinha aberta, que irá servir pratos reinventados, inspirados nas regiões em que o Celebrity Xcel está a navegar.
Para algo ainda mais especial, os convidados podem ter uma experiência inédita no Chef’s Table no Mosaic. A experiência Chef’s Table no Mosaic terá um menu de degustação diversificado, com vários pratos de pratos tradicionais, representando todos os continentes, perfeitamente harmonizados com vinhos da seleção premiada da Celebrity Cruises.
Para os hóspedes mais aventureiros existirão aulas para aprender a cozinhar iguarias regionais no Chef’s Studio no Mosaic. A primeira escola de culinária inspirada nos destinos da Celebrity. O Chef’s Studio convida os hóspedes a descobrirem o seu chef interior enquanto aprendem a preparar os novos pratos inpirados em cada destino que irão visitar. Ao longo da viagem, o repertório da escola de culinária mudará para refletir os temas do festival, permitindo que os hóspedes acompanhem as experiências continuação do itinerário.
Para quem aprecie uma experiência de refeição descontraída, apresentamos o Spice, que irá oferecer durante o dia uma seleção de petiscos rotativos com itens especiais inspirados nos portos visitados. A nova área de estar no Spice apresentará janelas do chão ao teto, para os hóspedes poderem apreciar as vistas espetaculares do mar e das cidades que visitam.
Os turistas podem dar sua opinião e determinar como as experiências do The Bazaar ganharão vida a bordo do Celebrity Xcel. O Xcel ‘Dream Makers’ da Celebrity Cruises está a oferecer aos passageiros uma oportunidade única para ajudar a tomar decisões importantes na culinária, entretenimento e design de interiores para finalizar o mais novo navio desta companhia de cruzeiros. Aberto a todos que desejam participar, o Dream Makers é uma comunidade global para os turistas que irão votar nas novas experiências que gostariam de ver a bordo do Xcel. Para o The Bazaar, o Dream Makers terá influência em como os festivais irão ganhar vida, ajudando a escolher o entretenimento e atividades. Este grupo irá também selecionar itens para o menu no Mosaic e muito mais. Os interessados que se queiram juntar ao grupo Xcel ‘Dream Makers’ podem registrar-se em www.celebritycruises.com/xceldreammakers.
Com a inauguração prevista para o final de 2025 com piscinas para todos os gostos e o maior bar aquático do mundo, além de áreas e pratos ao estilo das Bahamas, os hóspedes do Celebrity Xcel serão os primeiros a experimentar todas as novidades no novo ponto turístico de Nassau.
O Celebrity Xcel na sua temporada inaugural terá embarque em Fort Lauderdale, oferecendo itinerários de sete noites alternando entre Bahamas, México, Ilhas Caimão, Puerto Plata, St. Thomas e St. Maarten. No verão de 2026, o Celebrity Xcel irá para a Europa, onde os hóspedes poderão mergulhar no Mediterrâneo como nunca antes, com viagens de sete a 11 noites com embarque em Barcelona e Atenas, incluindo prenoita na Madeira, Portugal.