A região do Turismo Centro esteve na ITB Berlim a promover um segmento especifico: a saúde e o bem-estar. Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, afirmou& ao Ambitur.pt, estar optimista,& atendendo a que o& mercado alemão é ¶ o Centro um dos seis mercados principais& e &porque estamos hoje nesta Feira de Turismo a fazer uma aposta concreta num dos nossos segmentos que consideramos ter potencial para crescer no mercado alemão que é a saúde e o bem estar&. &Num trabalho continuado desenvolvido pela Agência de Promoção Externa do Centro que teve em 2013 uma educacional na Alemanha e na Áustria, trouxemos as nossas unidades, os nossos balneários termais para que pudessem& percepcionar o tipo de produto que o alemão consome e lançámos em 2014 uma brochura já com pacotes dirigidos ao consumidor final&, explicou Pedro Machado, acrescentado que & estamos com expectativas que 2014 possa vir a melhorar ainda os números que tivemos em 2013. Lançamos hoje a primeira brochura de termas e spa da região&.O presidente da Turismo do Centro adiantou ainda que pretende &desenvolver na Alemanha o que estamos a fazer com a Espanha e Inglaterra que é acções pontuais de promoção de destino através também daquilo que possa vir a ser aspectos ligados à nossa gastronomia, à nossa degustação, essencialmente para operadores e para jornalistas&.Com um stand na ITB Berlim estiveram também& as Termas de Portugal, com o intuito de promover a sua nova marca: Termas Centro. Ao Ambitur.pt, João Pinto Barbosa, secretário geral da Associação das Termas de Portugal, afirmou que, sendo este um dos mercados mais importantes, é também & um mercado que tem& uma forte tradição enraizada, um forte cultura em momentos de lazer, férias, procura destinos de saúde, bem estar, termas, talassoterapia, etc&. Segundo o responsável, & a expectativa é grande&.& &Estamos a preparar acções mais focalizadas na comercialização e na promoção com tour operadores e sistemas de reserva da Alemanha, focalizando directamente com aquilo que são os parceiros que já estamos a trabalhar&, afirmou João Pinto Barbosa, adiantando que é intenção das Termas Centro estar presente, em Janeiro de 2015, em Estugarda, numa feira especializada na área do welness, da saúde e bem estar.O secretário geral da Associação das Termas de Portugal conclui, afirmando que &há uma aposta forte no mercado espanhol e& no mercado alemão, mas o mercado nacional continua a ser o nosso principal target. Estamos a trabalhar nesse sentido, a promover, a criar novos produtos, novas propostas, sempre a inovar, porque o mercado também é cada vez mais exigente, e pensamos que em 2014 vamos voltar a ter uma taxa de crescimento interessante&.Por Raquel Pedrosa Loureiro