Centro de Portugal a crescer na procura dos postos de turismo regionais

A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou recentemente, no Museu da Cidade de Aveiro, o diagnóstico do movimento turístico registado nos postos de turismo regionais, com especial destaque para a procura no posto de turismo de Aveiro, contando com a presença de Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, e de José Ribau Esteves, presidente da autarquia de Aveiro.

Os dados apresentados refletem a tendência de crescimento evidenciada desde janeiro deste ano, com mais 40% de atendimentos efetuados até final do mês de agosto. De junho a agosto 2015, o posto de turismo de Aveiro registou mais 43,64% turistas espanhóis, 74,5% turistas franceses e 38,31 % turistas nacionais, entre mercados em crescimento. Através da recolha de dados elaborada pelo Observatório da TCP, e relacionada com as dormidas durante os meses de verão, os estabelecimentos hoteleiros de Aveiro tiveram um crescimento de 11,29% nas dormidas em relação ao período homólogo de 2014, o quecorresponde a um aumento de 7.155 dormidas, com o total de 70 556 camas vendidas.

As restantes áreas promocionais do território regional (Castelo Branco, Coimbra, Leiria Fátima Tomar, Oeste, Serra da Estrela, Viseu Dão Lafões) também têm evidenciado, ao longo do ano, um crescimento positivo da procura interna e externa, sendo já possível afirmar 2015 como um ano turístico extraordinário para a região Centro de Portugal.