Centro histórico de Braga tem nova guesthouse

Chama-se Sé Guesthouse, tem apenas quatro quartos e vista privilegiada para a catedral mais antiga do país, a Sé de Braga. O projeto pertence a João Fernandes e Susana Cunha, um jovem casal que há cerca de três anos enveredou pela alojamento local como segmento de negócio, deixando para trás as suas antigas funções como consultor financeiro e técnica de desenho. Juntos, inauguraram o primeiro hostel do Gerês e, mais tarde, o Home Gerês Hostel , apostando agora num conceito mais cosmopolita.

A Sé Guesthouse disponibiliza quatro quartos, com acesso através de cartão magnético, na melhor localização possível: em pleno centro da cidade, o ponto onde se encontram os bairros, com vista privilegiada para a fachada barroca da catedral, localizada a apenas dois minutos de distância.

Foi no final de 2016 que o casal iniciou as remodelações deste novo espaço. “A casa estava habitável, mas não para o público. Tivemos de fazer algumas alterações, até para tornar o espaço mais acolhedor.”, refere Susana.

Os quartos foram pensados não só para cumprir os requisitos funcionais do dia-a-dia, mas também para garantir que são o refúgio necessário para que os hóspedes se sintam em casa. Decorados em estilo contemporâneo, é possível identificar apontamentos rústicos e tradicionais.

Consoante a época, os preços variam entre 39€ e 60€, com pequeno-almoço incluído.