Cepsa quer continuar a inovar nas soluções de gás engarrafado para o turismo em Portugal

Reconhecendo que o turismo é um setor exigente, que requer soluções de gás engarrafado eficientes e seguras, a Cepsa mantém o compromisso de “inovar e criar soluções de gás engarrafado que possam ajudar as empresas do setor turístico em Portugal a prosperar”. Isso mesmo nos diz Filipe Henriques, CEO do negócio de gás da Cepsa, que explica que o crescimento do turismo tem ajudado a impulsionar este negócio da Cepsa, com o aumento do número de visitantes a contribuir para um aumento progressivo da procura de gás engarrafado por parte das empresas turísticas.

o crescimento do turismo tem ajudado a impulsionar este negócio da Cepsa, com o aumento do número de visitantes a contribuir para um aumento progressivo da procura de gás engarrafado por parte das empresas turísticas

O gás engarrafado da Cepsa é utilizado pelas empresas do setor do turismo, como hotéis, restaurantes e bares, na cozinha, no aquecimento e na refrigeração. Além disso, o responsável sublinha que é também uma “fonte de energia eficiente e segura, que pode ajudar as empresas do setor turístico a reduzir custos e a melhorar a eficiência”.

tem investido em campanhas de marketing dirigidas às empresas turísticas, bem como patrocinado eventos gastronómicos mediáticos que visam promover a gastronomia e os chefs portugueses

A aposta da Cepsa nesta atividade económica resulta do reconhecimento de que pode, desta forma, aumentar a sua quota de mercado em Portugal, onde já está desde 1964 e desde 2017 comercializa garrafas de gás butano e propano. E é nesse sentido que tem investido em campanhas de marketing dirigidas às empresas turísticas, bem como patrocinado eventos gastronómicos mediáticos que visam promover a gastronomia e os chefs portugueses, “e que ajudam a consolidar a nossa posição como um fornecedor líder de gás engarrafado e comprometido em fornecer os melhores produtos à restauração”, frisa Filipe Henriques.

A pensar no turismo, a Cepsa disponibiliza uma vasta gama de garrafas de gás engarrafado, sendo que as mais usadas pela hotelaria e restauração são as de propano de 35Kg e 45Kg. Mais dirigidas para o consumo doméstico estão as garrafas leves de butano e propano de 12,5Kg e 11Kg, respetivamente, que foram reconhecidas pelos consumidores portugueses como produto de excelência, o que resultou no Prémio 5 Estrelas na categoria de Garrafas de Gás.

a eficiência energética é uma das grandes vantagens que as garrafas de gás da Cepsa oferecem, afirmando que “o gás é uma fonte de energia eficiente que pode ajudar os consumidores a reduzir os seus custos de energia”

Filipe Henriques não hesita em reconhecer que a eficiência energética é uma das grandes vantagens que as garrafas de gás da Cepsa oferecem, afirmando que “o gás é uma fonte de energia eficiente que pode ajudar os consumidores a reduzir os seus custos de energia”. Por outro lado, o responsável destaca a sua versatilidade, pois podem ser utilizadas para uma variedade grande de aplicações, incluindo cozinha, aquecimento e refrigeração. Além disso, recorda que todas as garrafas de gás da Cepsa são fabricadas com os mais elevados padrões de segurança, estando equipadas com válvulas de segurança que impedem o vazamento de gás, em caso de acidente. Por fim, aponta para o facto de poderem ser encomendadas por telefone ou diretamente aos distribuidores oficiais, e entregues na morada desejada, ou ainda compradas em um dos mais de dois mil pontos de venda disponíveis.

Acreditamos profundamente que ao apoiar a gastronomia e restauração portuguesa, e os profissionais do setor, estamos também a contribuir para o desenvolvimento do país”

A Cepsa mostra-se comprometida em continuar a inovar, bem como em apoiar o desenvolvimento do setor nacional da restauração, o qual considera essencial para a economia do país, gerando emprego, dinamizando o turismo e contribuindo para divulgar a gastronomia portuguesa. ” Para além das vantagens que a restauração representa para o nosso negócio, acreditamos também que a gastronomia portuguesa é um património cultural que merece ser preservado e promovido”, enfatiza Filipe Henriques. Por isso, este ano a Cepa vai continuar a promover a gastronomia nacional e os seus principais atores, através do apoio e patrocínio de várias iniciativas e eventos gastronómicos. “Acreditamos profundamente que ao apoiar a gastronomia e restauração portuguesa, e os profissionais do setor, estamos também a contribuir para o desenvolvimento do país”, resume o CEO do negócio de gás da Cepsa.

*Por Inês Gromicho. Este artigo foi publicado na edição 346 da Ambitur.