Chefe executivo do Largo do Paço estreia-se amanhã no Metro Unboxed na Alemanha

Chefe executivo do Largo do Paço estreia-se amanhã no Metro Unboxed na Alemanha

Categoria Business, Restauração

O chef Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço no hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, é uma das caras do evento Metro Unboxed, inserido no Festival de Düsseldorf, na Alemanha. Organizado pelo Grupo Metro, que detém a Makro Portugal, este evento, reúne chefs e produtores de várias nacionalidades. O português realiza hoje e quinta-feira quatro showcookings por dia para cerca de 100 convidados por sessão.

“Nutella” é o nome do prato que o chef do Largo do Paço vai apresentar em Düsseldorf, um pudim de sangue em pão de avelã, com laranja sanguínea e framboesa. O prato é uma recriação do tradicional creme de avelãs e é inspirado num dos pratos típicos da região, o Sarrabulho, confecionado com um dos ingredientes tradicionais mais emblemáticos da cozinha portuguesa, o sangue.

Tiago Bonito integra uma comitiva de vários chefs portugueses de renome numa viagem organizada pelo Sangue na Guelra, escolhido pelo Grupo Metro para mostrar em Düsseldorf o que de melhor se faz na gastronomia portuguesa. O grupo inclui ainda alguns produtores nacionais, sendo que além dos portugueses vão estar presentes comitivas de profissionais espanhóis, franceses, húngaros, italianos, russos, polacos, turcos e japoneses.

Aos 30 anos, Tiago Bonito é um dos chefs mais promissores da gastronomia portuguesa, com um perfil criativo e inovador conquistou o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação. No ano passado, venceu o prémio “Revelação do Ano 2016” do guia português Boa Cama Boa Mesa. Quando regressar a Portugal, o chefe Tiago Bonito vai finalizar os últimos pormenores da nova carta de Inverno do Largo do Paço, que deverá ser lançada em outubro.