Chef Jean Sulpice assina menu na classe Executiva da Air France

Os passageiros que, nos próximos três meses, viajarem em Executiva nos voos de médio e longo-curso da Air France com partida de Paris, vão poder desfrutar dos pratos assinados por Jean Sulpice. No caso dos voos de médio-curso na Europa e Mediterrâneo, Lisboa é um dos destinos incluídos.

Para continuar a surpreender os seus passageiros e, em simultâneo, promover o seu papel de embaixadora da alta cozinha francesa em todo o mundo, a Air France encomendou ao Chef Jean Sulpice o desenvolvimento de um prato para o seu menu da classe Executiva, a ser renovado de 15 em 15 dias nos voos de médio-curso, e de dois, a serem renovados todos os meses em voos de longo-curso até março de 2017. De uma seleção de seis pratos, o Chef com duas estrelas Michelin celebra a natureza com uma subtil gastronomia saudável, inventiva e autêntica. A bordo das cabinas de Executiva da Air France, Jean Sulpice cria pratos leves e frescos brincando com diferentes técnicas de cozinha, sabores e texturas, ao mesmo tempo que enfatiza a qualidade do produto.

Seis pratos estão disponíveis:
– Truta com molho de agriões, polenta de milho com agriões;
– Ombro de Borrego com molho de segurelha selvagem, puré de batata e salada de alface sucrine;
– Bochecha tenra de vaca “braseada” em vinho tinto e molho de coentros, com batatas cremosas e castanhas;
– Galinha da Guiné servida com creme de cominhos e creme de pastinaca;
– Espetada de filete de bacalhau em molho de tangerina, espinafres e amendoim;
– Aipo da montanha e levístico com risotto de queijo comté.

Os clientes podem reservar o prato da sua escolha entre 90 dias e as 24 horas prévias à partida do voo. Podem reservar a refeição no momento da aquisição do bilhete na secção online “Gerir as suas reservas” no site da Air FRance, nos pontos de vendas da bilhetes da Air France e centros de atendimento ou quando efetuam o check-in online ou nos seus smartphones.

Com duas estrelas Michelin e um experiente Chef Relais & Châteaux, Jean Sulpice é um pioneiro na gastronomia a alta altitude. Situado em Val Thorens, no coração dos 3 vales-estâncias de esqui, o seu restaurante encontra-se a mais de 2,300 metros de altitude. Na sequência da formação com Marc Veyrat, entre outros, Jean Sulpice propõe uma experiência única, no coração da sua região nativa da Sabóia. Expõe a natureza através de uma gastronomia local tradicional e autêntica, criando explosões de sabor de produção aparentemente simples. Produtos locais, plantas selvagens são uma constante fonte de inspiração oferecendo ao Chef uma imensa variedade de sabores e aromas.

Após trabalhar 15 anos num cenário de montanhas, o Chef Jean Sulpice e a sua mulher Magali assumiram recentemente as rédeas do restaurante Auberge du père Bise. Situado nas margens do lago Annecy, o Auberge é um testamento à diversidade da nossa cultura gastronómica. Jean Sulpice está, por isso, a continuar a tradição deste estabelecimento lendário com a sua assinatura pessoal. No inverno como no verão, continuará a explorar a diversidade culinária da sua terra nativa com a mesma paixão e criatividade. Situado em frente ao lago e rodeado de montanhas, Jean Sulpice vai abrir ao público o seu novo Auberge du père Bise em maio de 2017, na sequência da última época de inverno no seu restaurante em Val Thorens.