Chef José Avillez promove a gastronomia portuguesa no 19.º World Gourmet Festival

Chef José Avillez promove a gastronomia portuguesa no 19.º World Gourmet Festival

A 1.ª edição do Guia Michelin em Banguecoque, no ano passado, reservou à capital tailandesa um lugar no palco da gastronomia internacional. Em reconhecimento da merecida posição, um dos mais ilustres chefs portugueses vai juntar-se à lista de chefs de 12 restaurantes premiados com estrela Michelin que irão dirigir um dos locais mais exclusivos de Banguecoque.

Entre 3 e 9 de setembro, os chefs mais célebres de nove países – de Portugal ao Japão e dos Estados Unidos à Suíça – irão confecionar um banquete internacional no 19.º World Gourmet Festival, que irá decorrer no Anantara Siam Bangkok Hotel. O World Gourmet Festival ganhou relevância desde a 1.ª edição, apresentando um extraordinário elenco composto pelos melhores chefs, enólogos e especialistas em comida de todo o mundo, reunidos sob o mesmo teto para celebrar, ao longo de uma semana, gastronomia e vinhos de excelência.

Este ano, o Anantara Siam Bangkok Hotel, em parceria com Sanpellegrino e Gastronauts Asia, convida cada chef a apresentar dois jantares nos restaurantes galardoados do hotel: Biscotti, Madison, Spice Market e Shintaro.

O chef José Avillez irá representar Portugal nesta edição servindo os dois jantares, nos dias 3 e 4 de setembro. Através da sua participação, dará a conhecer a gastronomia portuguesa apresentando pratos do seu restaurante Belcanto, distinguido com duas estrelas Michelin e ocupando a 75.ª posição na lista “The World’s 50 Best Restaurants”.

Considerado uma das grandes referências gastronómicas do seu país, José Avillez tem-se distinguido pela sua dedicação e pelo seu espírito empreendedor. Atualmente, tem vários restaurantes em Lisboa e no Porto, cada um com um conceito diferente, mas partilhando a sua enorme paixão pela cozinha. Entre os seus restaurantes, destaca-se o Belcanto. Aqui, José Avillez oferece alta-cozinha portuguesa, num ambiente sofisticado. Esta é a cozinha que traduz a sua evolução criativa. No Belcanto, José Avillez partilha as suas inspirações e emoções. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar.

A 19.ª edição do World Gourmet Festival tem o orgulho de apoiar o Fundo AZT de Sua Alteza Real, a Princesa Soamsawali, destinado a mulheres grávidas assistidas pela Sociedade da Cruz Vermelha Tailandesa. Reverterão para este fundo 15 euros por cada bilhete vendido, assim como as receitas provenientes dos leilões que irão decorrer durante o festival.

É indispensável fazer reserva para a 19.ª edição do World Gourmet Festival no Anantara Siam Bangkok, através do site www.worldgourmetfestival.asia, onde se encontra informação detalhada de todos os eventos programados.