Chef Vítor Sobral abre “sala de fogo” no Lota da Esquina

O Lota da Esquina já contava com uma sala no piso térreo dedicada ao peixe e ao marisco. Agora, o piso superior abre para privilegiar a carne e os legumes, a par de uma decoração em tons tropicais e terra.

Esta sala é dedicada ao Fogo, onde os legumes e a carne são cozinhados sobretudo em lume do carvão. Os alimentos são biológicos e trabalhados de forma a terem a menor intervenção possível, servindo-os sobretudo grelhados” explica o chef Vítor Sobral, que tem como prática na sua cozinha o aproveitamento de todos os cortes do animal, desde as partes menos nobres às partes maturadas.

Pode conhecer o novo espaço de terça a domingo, ao jantar, e no fim de semana ao almoço e jantar. As noites são animadas pelo bar Terra, com DJ ou música ao vivo. A “sala de fogo” disponibiliza quatro menus de grupo (mínimo de 10 pessoas) a partir dos 45 euros por pessoa.

Agora o desafio é gerir dois restaurantes no mesmo espaço, mas a “oferta é total”, confirma o chef. Além das duas salas, o restaurante conta ainda com bar e esplanada, onde o cliente pode “completar a noite com uma bebida e ficar para dançar”, acrescenta.

O edifício acomoda cerca de 400 lugares, 120 só no novo espaço, e dedica-se aos elementos da natureza: a água no piso de baixo com o peixe e o marisco, agora o fogo nas carnes e legume ao lume, o ar com a esplanada, e a terra no bar principal.