chic&basic expande oferta hoteleira em Espanha e Portugal

A cadeia de hotéis chic&basic ambiciona abrir cerca de 10 novas unidades hoteleiras nos próximos cinco anos, e para isso prevê investir 100 milhões de euros para a aquisição e compra de imóveis. Para além de Espanha, o grupo hoteleiro catalão quer expandir também a oferta em Portugal, onde já possui um hotel.

Até ao momento, o chic&basic explorava o negócio hoteleiro através de ativos em regime de arrendamento. Contudo, a nova expectativa de crescimento financeiro permitirá à cadeia hoteleira não só continuar a exploração operacional dos hotéis, como também deter os bens imobiliários.

“Estamos a receber muitas propostas de hotéis independentes, tanto em Espanha como no estrangeiro, para transformar, investir, arrendar e incorporá-los no nosso portefólio”, assegura Hugo Bertrand, que lidera o chic&basic.

Em cinco anos, e com a abertura prevista de dez novos hotéis, o responsável espera quadruplicar o volume de negócios anual do grupo para cerca de 40 milhões de euros. Num comunicado enviado à imprensa, o chic&basic acrescenta que o volume total de negócio dos seus hotéis, no último ano, foi de 18 milhões de euros.

Depois da abertura do chic&basic Gravity, no Porto, Hugo Bertrand avançou que já foram encerradas operações nas cidades de Lisboa e Barcelona para novas unidades que deverão abrir ainda este ano.

Um dos hotéis, situado no centro da cidade catalã, já está inclusive em processo de rebranding. A marca refere que o antigo Reding Croma Hotel foi adquirido e que a abertura daquele que será o nono hotel chic&basic está já a ser preparada, num investimento que ronda os 500 mil euros.

O grupo hoteleiro espanhol quer ir mais longe e está a estudar a possibilidade de adquirir hotéis fora das grandes cidades. Comporta, em Portugal, mas também Havana, em Cuba, e Tulum, no México, foram alguns dos locais anunciados no comunicado.