China acolhe a 22ª Assembleia Geral da OMT

De 11 a 16 de setembro, terá lugar em Chengdu, na China, a próxima Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), cujo objetivo passa pela discussão acerca do futuro do turismo na ótica de um desenvolvimento sustentável, tema que dá mote à celebração do Ano Internacional do Turismo Sustentável, estipulado pela entidade.

“É uma oportunidade única para reunir o setor num objetivo comum de tornar o turismo num verdadeiro motor de desenvolvimento sustentável”, realçou Taleb Rifai, secretário geral da OMT.

Esta iniciativa promove assim um debate sobre o turismo mundial, juntamente com a celebração do Ano Internacional do Turismo Sustentável – Uma Ferramenta para o Desenvolvimeto, e ainda um olhar conjunto sobre as tendências para os próximos anos. A Assembleia irá também delinear as linhas de ação e as principais prioridades da organização para os próximos dois anos.

Esta 22ª sessão da Assembleia Geral é a segunda a ser realizada na China e a quarta na Ásia e no Pacífico. “A China não é apenas o quarto país mais visitado do mundo e o primeiro país em termos de mercado internacional do mundo; é também um exemplo de um país em que o turismo funciona como motor de desenvolvimento. Os esforços das autoridades chinesas para definir o turismo como um pilar estratégico da economia nacional e uma ferramenta de desenvolvimento  fazem da China um anfitrião adequado para este acontecimento”, acrescentou ainda o responsável.