• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
12/05/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Eurowings irá operar rota de Düsseldorf para o aeroporto de Ponta Delgada

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    República Dominicana preparada para receber turistas internacionais a partir de 1 de julho

    Top Atlântico lança campanha “Férias à Porta: Última Chamada” (com descontos)

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    AHETA: Ocupação hoteleira no Algarve regista crescimento em abril

    BTL desafia… Eduardo Cabrita, da MSC Cruzeiros

    MSC Cruzeiros: “As nossas expetativas para este ano são muito elevadas”

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    PS: “A regulamentação do AL tem de ser vista e avaliada”

    Pedro Nuno Santos: “Temos que desatar os nós que travam o investimento na nossa economia”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Quem é… Ana Tré?

    Quem é… Ana Tré?

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Quem é… André Santos?

    Quem é… André Santos?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Santarém Hotel inicia remodelações

    Santarém Hotel inicia remodelações

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Parque Terra Nostra recebe concerto musical

    Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre hoje

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Eurowings irá operar rota de Düsseldorf para o aeroporto de Ponta Delgada

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    República Dominicana preparada para receber turistas internacionais a partir de 1 de julho

    Top Atlântico lança campanha “Férias à Porta: Última Chamada” (com descontos)

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    AHETA: Ocupação hoteleira no Algarve regista crescimento em abril

    BTL desafia… Eduardo Cabrita, da MSC Cruzeiros

    MSC Cruzeiros: “As nossas expetativas para este ano são muito elevadas”

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    PS: “A regulamentação do AL tem de ser vista e avaliada”

    Pedro Nuno Santos: “Temos que desatar os nós que travam o investimento na nossa economia”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Quem é… Ana Tré?

    Quem é… Ana Tré?

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Quem é… André Santos?

    Quem é… André Santos?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Santarém Hotel inicia remodelações

    Santarém Hotel inicia remodelações

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Parque Terra Nostra recebe concerto musical

    Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre hoje

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Christie&Co: Mais 10 mil quartos no mercado hoteleiro nacional nos próximos quatro anos

12/12/2024
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
185
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

A Christie & Co acaba de divulgar o mais recente relatório “Portugal Hotel Market Snapshot”, revelando as principais tendências no mercado português, no primeiro semestre de 2024. De acordo com esta análise, a oferta hoteleira no país é bastante forte, dominando aqui o segmento das 4 estrelas (47%) e um segmento de 5 estrelas em rápido crescimento (20%), com os mercados de Lisboa, Porto e Algarve a liderarem.

Nos últimos anos, as marcas internacionais de luxo têm demonstrado o seu interesse por Portugal, sobretudo em destinos que oferecem boas infraestruturas, acesso ao oceano e geradores de procura cultura e corporativa, tais como Lisboa e Porto. O interesse das marcas internacionais resultou numa mudança evidente para as categorias das 4 e 5 estrelas, explica a consultora.

No acumulado do ano até julho de 2024, tanto o ADR como a ocupação superaram os níveis de 2023 o que, segundo a Christie & Co, demonstra bem a capacidade do mercado absorver nova oferta com impacto limitado na performance graças a um crescimento sustentado da procura.

Novas aberturas

Nos próximos quatro anos, grupos hoteleiros independentes, nacionais e internacionais vão acrescentar 10 mil quartos à oferta nacional, representando um aumento de cerca de 10% na atual oferta de quartos. O país está bem posicionado para continuar a atrair novos projetos hoteleiros, já que é um importante ponto de entrada para os turistas americanos e oferece acesso aos principais aeroportos europeus.

Em 2023, aproximadamente 85% dos quartos em pipeline localizavam-se nas regiões da Grande Lisboa, Norte e Algarve. Contudo, a sua percentagem no pipeline diminuiu para cerca de 80% em 2024, sugerindo uma mudança gradual para outras localizações e a vontade dos investidores em explorarem mercados alternativos.

Destinos secundários estão a ganhar dinâmica, especialmente Setúbal e o Alentejo, onde a atual oferta aumentará em quase 20% e mais de 10%, respetivamente, até 2027. O crescimento em destinos secundários apresenta uma mistura equilibrada entre projetos independentes e de marcas, uma tendência muito diferente do que em destinos como Lisboa, Porto, Algarve e Açores.

Embora a introdução de nova oferta seja um desenvolvimento positivo, poderá apresentar desafios à indústria turística do país, alerta a Christie & Co. A expansão considerável da oferta em cidades como Porto e Lisboa pode resultar num enfraquecimento temporário da ocupação, apesar da melhoria da qualidade global da oferta de quartos a longo prazo. Esta evolução será impulsionada pela entrada de mais marcas internacionais com padrões de qualidade e design rigorosos. O que aumentará a concorrência e levará marcas hoteleiras consolidadas e independentes a renovarem as suas instalações.

Norte

O aumento rápido de novos quartos ultrapassou o crescimento da procura, resultando num défice na ocupação no primeiro semestre de 2024. Impulsionada pela intensa atividade turística do Porto, a região do Norte é dominada por visitantes internacionais, com uma presença crescente do mercado norte-americano, entrando no TOP 3 dos mercados emissores em 2023, depois de Espanha e França. A região Norte está sujeita a uma sazonalidade moderada com a época de verão (junho a setembro) a representar tradicionalmente cerca de 40% a 45% das dormidas. A tendência no RevPAR segue uma trajetória similar à do país, com uma amplitude de cerca de três vezes mais em agosto do que em janeiro, o mês com pior performance. Até julho de 2024, o RevPAR atingiu 62,6€, um aumento de 3,5% face ao mesmo período de 2023, em grande parte liderado pelo ADR. Apesar desta performance saudável, os níveis de ocupação diminuíram no primeiro semestre (1 pp), o que poderia ser atribuído ao aumento da nova oferta.

A consultora indica que a região Norte está a passar por uma onda de novos projetos hoteleiros, especialmente no Porto, que já representa mais de 70% da oferta de quartos na região. Embora a região tenha uma penetração de marcas relativamente inferior, quando comparada com outras regiões, o Porto é um hotspot para novas aberturas de marcas. Mas o relatório refere que manter um elevado nível de ocupação poderá ser um desafio a curto e médio prazo, e acentuar ainda mais a sazonalidade.

Centro

Apesar da sazonalidade limitada e um ligeiro aumento do RevPAR no primeiro semestre de 2024, a região apresenta uma baixa penetração das marcas e somente um pipeline ativo modesto. A região Centro não tem aeroportos internacionais o que a torna sobretudo apelativa para o mercado domestico, seguindo-se Espanha, o seu principal mercado emissor devido à proximidade geográfica e as ligações de estradas.

A região demonstra uma sazonalidade limitada, com um pico em agosto tanto para as dormidas como para o RevPAR. Em agosto, o RevPAR representa um aumento triplo relativamente ao mês mais fraco.

O Centro teve um aumento modesto na oferta desde 2019 e esta tendência deverá continuar a aumentar até 2027, segundo o relatório, com o aumento estimado mais baixo a nível de oferta de quartos do país. Até à data, não há interesse de marcas nacionais ou internacionais em expandirem a sua presença nesta região.

Oeste e Vale do Tejo

A região com o RevPAR mais baixo registou o segundo maior crescimento de RevPAR e a maior subida de taxa de ocupação. Oeste e Vale do Tejo demonstra um foco internacional robusto, com 51,9% das dormidas a serem lideradas por turistas estrangeiros, sobretudo de Espanha, o seu principal mercado emissor. O segmento internacional na região Oeste beneficia de locais de surf famosos como Peniche e Nazaré, que já receberam várias competições internacionais desta modalidade.

A região tem um pico em agosto nas dormidas e RevPAR, com este último a atingir quatro vezes mais do que o mês de janeiro, o pior. Mas o relatório afirma que a região tem demonstrado resiliência com um aumento significativo de 15,4% no RevPAR no primeiro semestre.

A oferta hoteleira na região é sobretudo independente, com um rácio equilibrado entre hotéis de luxo e superiores e outras categorias. A Christie & CO prevê um modesto aumento da oferta de quartos, com a maioria dos novos hotéis a não pertencerem a marcas e a situarem-se nos segmentos inferiores.

Grande Lisboa

A procura de mercados emissores internacionais gerou mais de oito em cada 10 dormidas, o que levou a forte desempenho do RevPAR. O estatuto de Lisboa como capital do país e a porta de entrada mais próxima dos EUA para a Europa atrai turistas internacionais. Na verdade, os turistas americanos representam 12,6% do total de dormidas, incrementando os gastos turísticos e os níveis de ADR.

Lisboa continua a superar em termos de desempenho o resto do país, com um RevPAR de 102,6€. Embora a performance global tenha permanecido robusta, o relatório aponta uma ligeira queda na ocupação de 0,4 pp, o que se deveu sobretudo a um aumento significativo da oferta de número de quartos (+8% face a 2019).

Apesar de Lisboa ter um em cada cinco quartos da oferta do país e já ter a taxa de penetração de marcas mais alta do país, a região deverá receber o maior crescimento de quartos do país nos próximos anos. Como hub europeu, a região oferece um leque mais diversificado de alojamento hoteleiro do que outras regiões.

Setúbal

Um destino emergente que beneficia de sinergias positivas e do fluxo de procura de Lisboa. A região de Setúbal fica a menos de uma hora de carro de Lisboa e representa a menor parte de dormidas em Portugal (1,9% em 2023), em linha com a modesta quota na oferta de quartos (2,2% em 2023). Contudo, Setúbal apresenta uma alternativa competitiva em termos de preços para turistas que visitam Lisboa durante épocas altas. A região sofre um forte aumento de procura nos meses de verão, com o RevPAR e as dormidas a assumirem os níveis mais elevaos em julho e agosto. No primeiro semestre, o RevPar atingiu 59,4€, mais 9,4% do que em igual período do ano anterior.

A oferta hoteleira caracteriza-se por um equilíbrio entre hotéis independentes e marcas. A oferta de quartos deverá crescer entre 2% e 6% nos próximos anos, e a entrada de grupos hoteleiros como a Wyndham e a Hilton provavelmente estimulará a entrada de outras marcas internacionais.

Alentejo

O crescimento acelerado da oferta de quartos nos anos recentes, juntamente com um pipeline forte, aponta para um maior enfraquecimento das taxas de ocupação a curto prazo. Embora o Alentejo seja um destino conhecido entre os turistas domésticos, permanece relativamente desconhecido entre turistas internacionais. A ausência de um aeroporto internacional é um obstáculo a um maior crescimento do turismo internacional.

A região caracteriza-se por uma sazonalidade forte em termos de RevPAR. O RevPAR mais elevado é atingido em agosto nos 90€, quase cinco vezes mais do que o pior mês, janeiro.

Apesar do território extenso, o Alentejo tem o segundo mercado mais pequeno em termos de oferta de quartos depois de Setúbal, representando apenas 3% do atual portfólio do país. Contudo, a oferta da região deverá crescer em mais de 5% nos próximos anos, o que poderá ter um impacto nos níveis de ocupação já que a procura não está prevista aumentar, especialmente com a crescente concorrência de países do Mediterrâneo.

Algarve

Tem um em cada cinco quartos do país, e o pico mais elevado em termos de RevPAR, atraindo muitos turistas internacionais. A região beneficia da presença do Aeroporto Internacional de Faro. O Reino Unido é o principal mercado emissor, superando mesmo os turistas domésticos. Seguem-se a Alemanha e a Irlanda. Em 2023, o Algarve registou o maior númerod e dormidas em Portugal, representando mais de um quarto.

A forte atração da região no verão resulta numa sazonalidade vincada, com o RevPAR e as dormidas a registarem picos de junho a setembro.

A região representa mais de 30% do total da oferta hoteleira do país. Nos próximos anos, a região terá um aumento modesto da oferta, o que poderá ter impacto nas taxas de ocupação. Além disso, a região demonstra uma dependência do mercado britânico, o que sugere uma necessidade de maior diversificação.

Açores

O RevPAR que cresce mais rápido no país com um interesse crescente de turistas internacionais e grupos hoteleiros. Apesar da sua localização remota, a regoão recebe a sexta maior percentagem de visitantes internacionais, representando 61,5% das dormidas da região. A Alemanha, EUA e Espanha são os principais mercados emissores, representando quase 30% de todas as dormidas. A região é a segunda pior em termos de dormidas (3,6% do volume total de Portugal), à frente de Setúbal. Os Açores demonstram uma forte sazonalidade, com o RevPAR durante o verão a ter uma performance consideravelmente mais elevada do que nos restantes meses. Além disso, o RevPAR está abaixo da média portuguesa à exceção de junho e julho.

A oferta hoteleira nos Açores é sobretudo composta por hotéis independentes e marcas nacionais, o que sugere um potencial de crescimento da oferta, especialmente de grupos internacionais que procuram entrar nas ilhas.

Madeira

A região mais internacional de Portugal continua a demonstrar ganhos robustos a nível do RevPAR. A ilha da Madeira recebe a maior percentagem de turistas internacionais do país, com o Reino Unido e a Alemanha a representarem 20% cada um. A oferta limitada e a concentração em hotéis nobres faz com que seja a menos sazonal de todas as nove regiões em termos de RevPAR e de dormidas. Em agosto, o RevPAR é apenas duas vezes mais alto do que o de janeiro. NO primeiro semestre de 2024, a região demonstrou um crescimento evidente, de 13,5% no RevPAR, que atinge os 83,7€. E um aumento d e 12% no ADR e de 1 pp na ocupação.

Tags: christie & cohotéis
Artigo anterior

Keytel reúne mais de 100 representantes de hotéis na convenção anual em Lisboa

Próximo artigo

D-Edge tem nova diretora comercial para a EMEA

Artigos Relacionados

Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais
Ot's Av's

Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

12 de Maio, 2025
91
IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”
Smart and Green Tourism

IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

12 de Maio, 2025
32
A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu
Ot's Av's

A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

9 de Maio, 2025
125
Inovação: Guestdash usa IA para ajudar cadeias hoteleiras a otimizar e personalizar a jornada do hóspede
Empresas

Inovação: Guestdash usa IA para ajudar cadeias hoteleiras a otimizar e personalizar a jornada do hóspede

9 de Maio, 2025
88
Próximo artigo
D-Edge tem nova diretora comercial para a EMEA

D-Edge tem nova diretora comercial para a EMEA

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… André Santos?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Eleições Legislativas: Do que precisa o ambiente?… de ser bem tratado!
Eleições Legislativas: Do que precisa o ambiente?… de ser bem tratado!

A Ambiente Magazine está a auscultar várias vozes em relação às Eleições Legislativas antecipadas, que se realizam a 18 de maio, para descobrir o que o próximo Governo deve priorizar em matéria [...]

EDP – Bairros Solares
EDP – Bairros Solares

Por António Araújo, Administrador EDP Comercial* A urgência global de caminharmos para um mundo suportado por energia limpa, segura e acessível, tem-se tornado cada vez mais evidente. O ano de [...]

Centro comercial em Braga reforça investimento em energia solar com instalação de painéis fotovoltaicos
Centro comercial em Braga reforça investimento em energia solar com instalação de painéis fotovoltaicos

O Nova Arcada, centro comercial em Braga, acaba de dar mais um importante passo no seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, com a instalação de um sistema de painéis fotovoltaicos, através [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC