CIM Viseu Dão Lafões e Turismo de Portugal juntam-se para criar novas empresas turísticas

CIM Viseu Dão Lafões e Turismo de Portugal juntam-se para criar novas empresas turísticas

Categoria Advisor, Associativismo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou um programa de apoio à criação de empresas turísticas, no âmbito do protocolo celebrado com o Turismo de Portugal e associado à Summer Edition do Tourism Creative Factory.

Segundo o comunicado enviado à imprena pela entidade, o Tourism Creative Factory é um programa que tem como objetivo “criar ideias de negócio, promovido pela GesEntrepreneur, com o apoio da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal e inclui-se, igualmente, na iniciativa Tourism Training Talents, recentemente premiada pela Organização Mundial de Turismo”. Este programa é dirigido a todos os que têm uma ideia de negócio na área do turismo e que querem contar com o apoio de uma equipa de “business makers”, assim como com uma rede de facilitadores especializada em apoiar ideias a serem transformadas em novas empresas. O programa durará cerca de três meses e culminará num Demo-Day Nacional, em Setembro.

Para a CIM Viseu Dão Lafões, o grande foco é “atrair vinte novos projetos” no território, permitindo que os novos empreendedores tenham “acesso a algumas das melhores práticas dos projetos de aceleração de ideias, adaptados à realidade local”. Para além do acesso a este projeto de capacitação, cada empreendedor terá uma “Treasure Box” com diverso material de apoio, assim como um passaporte em que serão validados os progressos neste programa.

Outro factor de diferenciação desta iniciativa são os “5 Stars Days”, onde especialistas de renome nacional e internacional, como António Paraíso sobre a temática do Turismo de Luxo e Marco Gouveia (Head of Digital Marketing do Grupo Pestana e Formador Sénior da Google sobre Marketing Digital), partilham os seus conhecimentos com os projetos e demais interessados nas diversas temáticas .

Nas edições anteriores deste programa foram apoiadas mais de quarenta novas empresas, com particular destaque para a Try Portugal, Portuguese Tables, Kizimba Connection, Ecosoul Guesthouse e Gin Amicis. O objectivo é que a próxima grande ideia surja na região da CIM Viseu Dão Lafões.

A presente “call” está aberta até dia 30 de junho aqui.