Cinco estrelas no Algarve com aumentos expressivos no preço médio este verão

O verão de 2015 tem estado a sorrir aos hoteleiros no Algarve. Os últimos meses – junho, julho e agosto – têm vindo a confirmar as boas perspetivas para esta época com as taxas de ocupação e os preços médios a sofrerem crescimentos expressivos. Na categoria dos cinco estrelas, há hotéis a registar subidas superiores a 10% no preço médio.
Em entrevista ao Ambitur.pt, João Pinto Coelho, diretor comercial do grupo Onyria, afirma que o balanço deste verão é positivo “com destaque para o Hotel Quinta da Marinha onde o restyling que fizemos a todas as áreas do hotel teve grande aceitação pelos clientes e grande impacto nos resultados”. Nos três primeiros meses de verão, este cinco estrelas registou crescimentos de 36%, 56% e 17%, respetivamente, tendo atingido em junho uma ocupação de 70% e 102 euros de preço médio; em julho, uma ocupação de 87% e 102 euros de preço médio; e em agosto uma ocupação de 89% e 126 euros de preço médio. Já o Onyria Marinha Edition Hotel alcançou em junho uma ocupação de 72% e um preço médio de 141 euros, em julho uma ocupação de 91% e um preço médio de 154 euros e em agosto 93% de ocupação e 181€ de preço médio.
Também no Hilton Vilamoura as “expectativas” foram superadas com a ocupação a crescer 4,5% e o preço médio 11% face a 2014. “A ocupação não subiu mais porque estamos a falar de valores acima dos 90%, onde já não há grande margem de crescimento”, explica fonte da unidade. Uma realidade também apontada por Pedro Ribeiro, Sales and Marketing Diretor do Dom Pedro Hotels, que afirma que o balanço do verão é positivo com ocupações superiores a 90% em todos os meses. Já no que respeita ao preço médio, registam-se crescimentos a rondar os 10%.
No Conrad Algarve os resultados são também positivos. “Registámos uma elevada taxa de ocupação durante os meses de junho, julho e agosto, acompanhando a tendência do destino que este ano contabilizará uma excelente performance em todos os indicadores, como ocupação, estadia média e receita”, afirma Joachim Hartl, diretor geral do Conrad Algarve, acrescentando que “temos sentido uma consolidação na procura pelo resort de hóspedes oriundos do Reino Unido, e Irlanda, tendo registado o crescimento de mercados como a Alemanha e França, com grande destaque para o mercado nacional que ocupa uma posição de destaque no período de verão. São muitos os casais e famílias que repetem as suas férias no Conrad Algarve e outros que procuram o resort pelo serviço personalizado e as experiências únicas que oferecemos”.
No EPIC SANA Algarve, os resultados foram também expressivos tendo superado as expectativas. De acordo com Carlos Silva Neves, administrador do grupo Sana, “registou-se, em relação à receita, um crescimento acima dos 70% face a 2014, sendo que este crescimento foi mais significativo no mês de agosto com um aumento no número de dormidas”. A ocupação média nos meses de junho, julho e agosto foi de cerca de 70%, tendo a tarifa média sido de aproximadamente 247€ /noite. “Estamos convictos de que a excelente performance do EPIC SANA Algarve se deve ao serviço personalizado e de excelência prestado pelo staff e às atrativas facilidades que o resort oferece, ideais para umas férias em família, ou a dois – acesso direto à praia da Falésia, 6 piscinas, SPA, 3 restaurantes, 3 bares, Kids Club, Baby Center e campo polidesportivo”, acrescenta o responsável.