Classe Premium Economy da Emirates transportou mais de 160 mil passageiros no primeiro ano

Depois de estabelecer novos padrões de referência para as viagens em Premium Economy, a Emirates celebra o primeiro ano de operações desta classe de cabine, com mais de 160 mil passageiros a voarem desde agosto de 2022.

E a tendência parece ser de crescimento, sendo que se prevê uma forte procura nos próximos meses, e a companhia aérea irá proporcionar aos passageiros mais oportunidades para experimentarem o seu produto Premium Economy, que está atualmente disponível em voos para 11 cidades, com o aumento da lista para 13 cidades até ao final do ano, à medida que mais aviões com cabines renovadas entram ao serviço.

A resposta dos passageiros tem sido “extremamente positiva, com a procura a exceder as expectativas”: cerca de metade dos passageiros que voam em Premium Economy são passageiros individuais que se aventuram em férias, enquanto casais, e famílias constituem a outra metade. Mais de 60% dos passageiros que reservaram um voo nesta classe no ano passado eram também membros fiéis do Emirates Skywards e passageiros frequentes da companhia aérea.

Atualmente, a Emirates voa com os seus A380 com as mais recentes cabines Premium Economy do Dubai para Londres Heathrow, Sydney, Melbourne, Auckland, Christchurch, Singapura, Los Angeles, Nova Iorque JFK, Houston e São Francisco, com voos que registam regularmente lotações completas em Premium Economy. A companhia aérea planeia disponibilizar a Premium Economy aos passageiros que voam para Mumbai e Bengaluru, a partir de 29 de outubro, sendo que outras cidades serão anunciadas em breve.

A Emirates opera 20 aviões equipados com Premium Economy, 14 dos quais foram adaptados internamente pela equipa de Engenharia da Emirates no Dubai, ao longo dos últimos nove meses.

Desde o seu lançamento que a companhia aérea operou cerca de 4.500 voos com a Classe Premium Economy, percorrendo mais de 36 milhões de quilómetros em todo o mundo. Nesses voos, foram servidas mais de 192 mil refeições: os menus da Premium Economy são atualizados todos os meses para garantir uma diversidade de sabores e pratos, especialmente para os passageiros que viajam mais frequentemente.

Foram ainda servidas mais de 126 mil unidades de chocolate, 6.700 quilogramas de nozes mistas e 8.650 litros de sumos de limão e menta. A rigorosa seleção de bebidas da companhia aérea na Premium Economy inclui um exclusivo global para os passageiros, o vinho espumante australiano Chandon Vintage Brut 2016, juntamente com uma opção de um vinho branco e tinto.

O lançamento da Classe Premium Economy faz parte do programa de modernização da companhia aérea, no valor de vários biliões de dólares, que prevê a remodelação do interior de 67 cabines dos A380 da Emirates, bem como de 53 cabines dos Boeing 777. Até ao final do programa, serão instalados mais de quatro mil lugares em Premium Economy, mais de 700 suites em Primeira Classe e cinco mil lugares em Classe Executiva, renovados com os mais recentes interiores.