Claudia Jacques

Claudia Jacques

Cláudia Jacques é uma conhecida relações públicas do Porto com passagens pela televisão, no Porto Canal com o programa “Primeira Classe”, pela música ao lançar um CD em 2014, altura em que também se estreou no cinema ao protagonizar o filme “A Parede”. O seu primeiro trabalho mediático foi como actriz na série televisiva “Clube Paraíso”, transmitida na RTP em 1993 e 1994. Desde então que Cláudia tem desenvolvido trabalhos como empresária no ramo da moda, relações públicas e modelo.

 

Melhor Hotel em Portugal…

Podia nomear vários hotéis onde já estive e gostei muito mas o meu preferido é aquele que frequento mais vezes e onde me sinto bem como em casa. O Hotel TrypLisboa Aeroporto é a minha segunda casa. Semanalmente fico neste hotel. Tem tudo o que preciso, ginásio e Spa, os quartos têm o tamanho certo, o pequeno-almoço é óptimo e sou sempre muito bem recebida. A localização é muito funcional.

 

Melhor Hotel no Estrangeiro…

Recentemente estive nas Filipinas e adorei a experiência de ter ficado no Hotel Amanpulo. De muito bom gosto mas depurado, com um serviço premium e uma praia de sonho, este hotel ficará sempre na minha memória. A beleza, o bom gosto o requinte e a discrição tornam este hotel único.

 

Melhor Restaurante em Portugal…

O restaurante Cafeína continua, ao longo dos anos, a ser o que mais gosto em Portugal. É perto de minha casa e por isso vou lá frequentemente. A comida é muito boa, a decoração do Paulo Lobo continua a ser actual ao fim de 20 anos, o que é muito peculiar. O atendimento é cuidadoso, sou sempre muito bem recebida, o que me faz sempre ter vontade de voltar. Tem uma carta que me agrada muito e um bolo de chocolate absolutamente delicioso. Vale a pena experimentar.

 

Melhor Restaurante no Estrangeiro…

Como melhor restaurante na Europa escolho o Victoria “L’Etoile” em Paris junto ao Arco do Triunfo. Estive lá recentemente e adorei tudo, a decoração, o ambiente, a comida, a música, a animação, a vista e o atendimento. Foi uma noite especial e por isso será inesquecível.

 

Um vinho que aconselhe…

Um vinho de que goste muito tem que ser tinto, só bebo tinto, as minhas escolhas vão para o Vale Meão e o Pêra Manca.

 

Um livro a não perder…

“Conversas com Deus”, de NealeDonaldWalsch.

 

Uma música que a tenha marcado… 

Adoro música! Todos os dias preciso de ouvir música e gosto de vários estilos. É muito difícil escolher uma. Ultimamente há uma que me tem acompanhado porque marcou um momento especial, “A ThousandYears” da Christina Perri.

 

Um filme memorável…

Tenho sempre dificuldade em escolher um filme porque adoro cinema e há vários que me marcaram e me tocaram. Vou escolher “O Exótico Hotel Marigold” mas já outros antes deste me marcaram, como ” O Piano”, ” O Paciente Inglês”, “África Minha”, “A Vida é Bela”, “Amélie”, entre outros.

 

Artista/compositor preferido…

Gosto de muitos artistas e compositores e mais uma vez é-me difícil escolher só um! Admiro muito a Madonna, adoro o Chris Martin dos Coldplay e as suas músicas, adoro o Michael Jackson, entre outros.

 

A praia da sua eleição…

As praias da minha eleição são as do Pacífico, como Maldivas, Filipinas e poraí fora. São as praias exóticas de areia branca e fina com água turquesa e morna cujo fundo do mar é rico em corais e lindos peixes coloridos.

 

A melhor cidade do mundo…

A melhor cidade do mundo para mim é Lisboa. É linda! Para se visitar diria Nova Iorque porque é espectacular e cativante. Há muito para descobrir e visitar. Muitos espectáculos para ver, restaurantes óptimos, lojas lindas, museus fantásticos, hotéis fabulosos, enfim há muito para fazer e ver.

 

A última viagem que fez…

A última viagem que fiz foi a França. Estive em Paris a trabalhar e depois concretizei uma vontade antiga, conheci a zona dos Castelos do Loire. Estive também em Bordeaux. Adorei tudo!

 

A próxima viagem…

A próxima viagem será em Outubro às Ilhas Maurícias. Vai ser uma viagem de sonho porque pelas imagens que vi é tão lindo que parece irreal!

 

O que nunca se esquece de levar quando viaja…

O que nunca me esqueço de levar quando viajo é a minha máquina fotográfica. Adoro captar imagens de todas as paisagens e momentos que vivo nas minhas viagens para que se tornem inesquecíveis e me acompanhem para sempre. É muito bom olhar para as imagens anos depois e mostrar mal chegue à minha família e amigos. É uma forma de partilhar com eles e de lhes contar a viagem.