Club Med recruta mais de 55 membros de staff portugueses

O Club Med acaba de lançar a sua campanha de recrutamento de primavera 2019.

A campanha prevê recrutar mais de 55 membros de staff portugueses, sobretudo os chamados G.O. (Gentil Organisateur) e G.E. (Gentil Employé), na área da saúde e bem-estar, e no acolhimento de crianças.

Restauração & Hospitalidade (min 40 posições)
– Cozinha (cozinheiro de 2ª, assistente de cozinha, pasteleiro, sous-chef, lavador de pratos…) – 15 posições (38%)
– Serviço de Restauração & Bar (Barman, empregado de mesa…) – 15 posições (38%)
– Receção (rececionista, encarregado de clientes…) – 10 posições (24%)

Desporto & Lazer (min 15 posições)
– Saúde & Bem-estar (terapeuta de Spa, enfermeiro…) – 10 posições (67%)
– Cuidado infantil (coordenador de baby & mini club, assistente infantil…) – 5 posições (33%)

Os candidatos podem encontrar todos os detalhes sobre vagas em www.clubmedjobs.pt.

Família permanece em expansão no Club Med
Inventor do conceito Mini Club (1967), o Club Med sempre fez das boas-vindas às crianças uma das suas principais prioridades. Tudo é feito para que se divirtam e descubram o mundo ao seu redor, dos quatro meses aos 17 anos no Baby Club (quatro a 23 meses) / Petit Club (dois a três anos) /Miniclube (quatro a 10 anos) / Junior’s Club & Passworld (11 a 17 anos). Para garantir que tanto os pais quanto as crianças desfrutem de férias maravilhosas, a empresa contrata profissionais com diplomas devidamente reconhecidos. Todos os anos, os clientes franceses e internacionais do Club Med avaliam os serviços de assistência infantil por meio de diversas pesquisas de satisfação: e colocam o Mini & Petit Club no topo das classificações. (2018 Winter Season Survey).

A experiência de trabalhar no Club Med
“Uma experiência de trabalho no Club Med é valiosa num currículo”, essa é uma das conclusões apresentadas na última Pesquisa de Empregabilidade do Club Med. “Trabalhar no Club Med permitiu que G.Os e G.Es adquirissem habilidades altamente valiosas que os empregadores mais procuram:
• G.Os e G.Es são famosos por navegar facilmente no ambiente de trabalho internacional e pela sua capacidade de aprender e se adaptar rapidamente: 66% aprenderam pelo menos uma língua estrangeira no Club Med (como francês para o inglês nativo);
• Formações técnicas e gerenciais contínuos são vitais para o sucesso do Club Med: 60% dos G.Os e G.Es realizaram pelo menos uma formação profissional e 93% desenvolveram fortes habilidades profissionais após uma formação(2016/2017 Employability Survey – 3,500 antigos funcionários de 16 diferentes nacionalidades)

Nos últimos anos, o Club Med tem-se mostrado fortemente comprometido em manter seus talentosos funcionários. Hoje, a empresa afirma orgulhar-se de ter uma taxa de fidelidade de funcionários de 70% de uma temporada para outra. Em média, G.Os e G.Es trabalham no Club Med por oito temporadas.

Desde a primeira temporada, a formação contínua é uma componente essencial da estratégia de atração e retenção da empresa. Desenvolver caminhos de carreira que permitam aos funcionários entender suas opções para crescer na organização também está no centro da estratégia de RH do Club Med.

O Club Med organiza regularmente sessões de “job dating” em Portugal para encontrar candidatos e convidá-los a mergulhar no mundo do Club Med (valores, resorts, feedback G.O & G.E, etc.); também graças aos seus parceiros do setor de recrutamento.