Coliseu do Porto aumenta 50% de receitas em 2015

O presidente do Coliseu do Porto, Eduardo Paz Barroso, afirmou ontem que  esta sala de espetáculos deverá fechar o ano de 2015 com um aumento de 50% nas receitas. O responsável anunciou também que a ópera regressa em 2016, ano em que o equipamento celebra o 75.º aniversário.

“O resultado que o Coliseu prevê este ano atingir implica que haja um aumento de 50% de receitas com espetáculos de acolhimento. E é de referir que, de entre os 127 espetáculos que realizámos, sete são eventos corporativos”, declarou Eduardo Paz Barroso, durante uma conferência de imprensa para divulgar os resultados alcançados no primeiro ano de exercício da nova direção do Coliseu e que serviu igualmente para antecipar o seu 75.º aniversário.Em 2015, o número de espetáculos cresceu 23% em relação ao período homólogo de 2014, acrescenta a Lusa.

Segundo Paz Barroso, o número de espetadores vai aumentar ainda até no final do ano, designadamente por causa do espetáculo de circo que estreia no dia 11. Até à data, o Coliseu recebeu cerca de 218 mil espetadores, mais 15% do que em 2014 (188 mil).

Para o futuro, Paz Barrosos traçou como objetivos para o Coliseu que aquela sala de espetáculos consolidasse o seu posicionamento enquanto “rua coberta do Porto”. O Coliseu “quer ser um lugar de encontros, desmultiplicados para todos aqueles que visitam a cidade e a região, quer fidelizar os seus públicos e quer sobretudo deixar definitivamente para trás o caminho que vinha seguindo, que não levava, como se viu, a bons resultados, porque o Coliseu tinha definhado, estava numa situação de letargia e hoje praticamente já quase ninguém se lembra disso”, observou.