Com orçamento de 4,7 milhões de euros ATP mantém aposta no online em 2016

A estratégia da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal para 2016 passa, segundo Helena Gonçalves, diretora executiva da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, por dar continuidade à a organização de famtrips de diferentes mercados e de presstrips de meios de comunicação relevantes. Dando conta da aposta ganha que foi a participação da associação “nos fóruns internacionais”, Helena Gonçalves afirma que esta é outras das ações é para ser mantida no futuro. “Os fóruns na atualidade geram um retorno mais imediato para um destino”, explicou.

Em 2016, mantém-se também a aposta no online. “Nós somos uma agência regional muito direcionada para o online. Enquanto que o ano passado havia uma ou outra ação offline, este ano será tudo direcionado para o online”, afirmou. No que toca à participação em feiras internacionais, Helena Gonçalves, explica que “a candidatura conjunta levada a cabo pelas agências regionais do Alentejo, Centro e Porto e Norte, que nos permite trabalhar melhor os nichos de mercado e complementar o plano de atividades e orçamento que temos com o Turismo de Portugal”, fez com que a associação conseguisse “trabalhar o segmento de natureza de outra forma”, tendo permitido à associação ter estado presente em feiras internacionais deste segmento.