Comitiva portuguesa visita restaurante da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo

O restaurante ‘Frangus’, em Madrid, membro da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo, recebeu para jantar a comitiva portuguesa que marcou presença na FITUR, com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, bem como outros elementos da promoção da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo (RRPM).

O ‘Frangus’, o mais recente aderente à Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo, recebeu a comitiva portuguesa para um jantar que teve como objetivo “dar a conhecer um exemplo de restauração portuguesa no estrangeiro, ouvindo as suas expectativas em relação à RRPM e partilhando a experiência e dificuldades sentidas na promoção da gastronomia e dos produtos portugueses”.

Além do ‘Frangus’, também os restaurantes portugueses ‘Trás-os-Montes’, ‘Atlantik Corner’ ou ‘A Tasca do Bacalhau’, em Espanha, aderiram à Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

A Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo é um programa da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que tem como objetivo promover a gastronomia portuguesa e internacionalizar empresas nacionais.

Numa primeira fase, este programa pretende identificar e qualificar 75 restaurantes em cinco países – França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Brasil – e pretende, não só divulgar estes restaurantes, mas também constituir um repositório de informação sobre a gastronomia nacional, reforçando a sua notoriedade enquanto marca de excelência.