Como preparar a pós-pandemia? ISAG disponibiliza formação online gratuita para profissionais

Como preparar a pós-pandemia? ISAG disponibiliza formação online gratuita para profissionais

Categoria Advisor, Formação

Perante o desafio, as oportunidades. O ISAG – European Business School criou três novos cursos online, direcionados a profissionais de diversas áreas de atividade que pretendam otimizar o período de quarentena e apostar em formação especializada. Os cursos, totalmente gratuitos, são abertos ao público geral e requerem apenas uma inscrição através do site oficial da instituição.

Estes novos cursos do ISAG – European Business School surgem como resposta às atuais necessidades do mercado de trabalho, que vive um contexto atípico provocado pela pandemia de Covid-19. Para esta primeira edição, foram selecionadas três áreas chave para a economia portuguesa: Mini MBA, com especial atenção para as novas tendências na gestão de PMEs, Gestão da Hotelaria e do Turismo, focado nas alterações que o setor está a sofrer, tendo em conta a sua forte adaptação à área digital, e Digital Marketing New Trends, a nova força da economia global.

Todas as formações serão asseguradas pelo corpo docente do ISAG – European Business School e lecionadas através de ferramentas síncronas (momentos de interação entre professores e alunos através de videoconferências e chats (em tempo real) e assíncronas (através da disponibilização de cases studies, exercícios, jogos pedagógicos, tutoriais e aulas gravadas ou fóruns de discussão). Desta forma, garante-se maior flexibilidade para os participantes, sobretudo para os que se mantêm em teletrabalho.

De acordo com a professora Elvira Pacheco Vieira, diretora geral do ISAG – European Business School, todos estão “atentos ao desafio que as empresas e os profissionais estão a enfrentar e acreditamos, enquanto instituição de Ensino Superior, que é também a nossa responsabilidade fazer parte da solução para o país. O que podemos oferecer é formação especializada e atualização de conhecimentos, um bem indispensável em qualquer contexto, mas que ganha especial relevância nos dias que correm e que poderá fazer a diferença no pós-pandemia. Fazemo-lo num ato de responsabilidade social, pois queremos reforçar que estamos ao lado do tecido empresarial português, nos bons e nos maus momentos.”

A adaptação é a palavra de ordem no ISAG – European Business School, que iniciou a migração de conteúdos para os canais digitais há cerca de três anos. Desde dia 12 de março que funciona em regime exclusivo de e-learning, um cenário que se deverá manter-se, à exceção de algumas atividades letivas e não letivas presenciais, até ao final deste ano letivo para os mais de 1.000 alunos que frequentam a instituição.

Para mais informações sobre o programa e inscrições nestes cursos deverá ser consultado o site www.isag.pt ou a página programasexecutivos.isag.pt.

Formação

Curso 1 | Mini MBA
Duração: 28 horas
Principais unidades curriculares: Corporate Finance; Digital and Marketing Trends; Estratégia; Gestão de Talentos e Negociação; Novas Tendências da Gestão para PME’s; Data Science e Business Analitics; Neurobusiness; Leadership and Skills Development; Design Thinking and Mental Map; Gestão de Projetos.

Curso 2 | Gestão da Hotelaria e do Turismo
Duração: 22 horas
Principais unidades curriculares: Gestão Hotelaria no Digital; Consumer Behavior; E-Tourism e Inovação; Marketing Trends; Desenvolvimento de Produtos Turísticos.

Curso 3 | Digital Marketing New Trends
Duração: 30 horas
Principais unidades curriculares: Gestão da Marca e Inovação; Content Marketing anda Strategy; Marketing Relacional no Digital; Digital Creativity; E-Commerce and Google Shopping; Social Media Strategy for PME; Influencers marketing.