Companhias da Lufthansa reforçam operações de longo curso em Berlim e Renânia do Norte

A partir de 8 de novembro deste ano, a Lufthansa irá ter um voo direto de Berlim para Nova Iorque cinco vezes por semana. Todos os sábados e  de segunda a quinta-feira às 17h35, um Airbus A330-300 irá descolar em direção a ocidente, aterrando no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova Iorque às 21:35. O voo de regresso parte de Nova Iorque ao final da noite, aterrando no Aeroporto de Tegel às 12:15 do dia seguinte. Esta é a primeira vez desde 2001 que a Lufthansa irá estacionar um avião de longo curso na capital alemã.

No próximo inverno, vai ser retomado o voo Dusseldórfia–Miami, indo assim ao encontro dos pedidos de muitos passageiros da Renânia do Norte-Vestefália. A partir de 8 de novembro haverá uma ligação trissemanal, às segundas, quartas e sextas-feiras. O voo irá ter uma duração de nove horas, partindo de Dusseldórfia às 12:05 e aterrando em Miami, na Flórida, às 17:50. O voo de regresso no Airbus A330-300 descolará às 19:30, aterrando na capital da Renânia do Norte-Vestefália às 21:30 do dia seguinte.

A Eurowings também está a expandir o seu produto de longo curso no próximo inverno, tanto a partir de Colónia/Bona como de Dusseldórfia. Além dos seis aviões Airbus A330 estacionados no aeroporto de Colónia/Bona, a Eurowings irá colocar um 67.º avião num voo de longo curso a partir de 8 de novembro, que inicialmente irá operar nas rotas entre Dusseldórfia e destinos nas Caraíbas.

A Eurowings planeia continuar a acelerar o crescimento das suas operações de longo curso no verão de 2018, aumentando a sua capacidade para uma frota de dez aviões. A expansão irá reforçar a presença desta companhia aérea de baixo custo na Renânia do Norte-Vestefália, donde irá voar para destinos em todo o mundo com, pelo menos, sete aviões de longo curso.

Os destinos servidos irão incluir regiões populares nos EUA, assim como nas Caraíbas e na Ásia. As novas rotas da Lufthansa Berlim-Nova Iorque e Dusseldórfia – Miami serão transferidas para a Eurowings no verão de 2018, juntando o Aeroporto Tegel de Berlim às operações de longo curso da Eurowings.