Conferência em Lisboa apresenta vencedores de Tourism Innovation Competition

Nils Fonstad, perito do MIT em liderança digital e no papel da informação para a competitividade das organizações, será um dos oradores da conferência “Tourism Innovation Competition”, organizada pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal, no próximo dia 18 de Setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Este evento vai apresentar os três finalistas do concurso mundial de ideias para descobrir a solução mais inovadora para medir o comportamento dos turistas.

O desafio lançado a todos os inovadores foi o de encontrar métodos ou estratégias que permitam a recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a actuar na área do Turismo. O objectivo é ajudar a desenhar o comportamento dos turistas que visitam o nosso país e simultaneamente promover a inovação e o empreendedorismo. As ideias apresentadas irão servir para enriquecer o conhecimento existente sobre os comportamentos e actividades de turistas e contribuir para a gestão deste sector nas diferentes partes do Mundo. A ideia vencedora irá receber um prémio de dez mil euros ou uma bolsa para o The Lisbon MBA no valor de 18 mil euros. Os outros dois finalistas receberão dois mil euros cada um.

A conferência será também uma oportunidade para debater a importância da inovação para a gestão. Irá contar com um painel de discussão sobre “Turismo 2.0: O papel do digital no desenvolvimento turístico e como a indústria se deve adaptar a essa mudança” que será moderado por Pedro Oliveira, Director Académico do The Lisbon MBA.

Os participantes já confirmados, para além de Nils Fonstad, são Marco Gouveia, SEO & Online Marketing Manager do Grupo Pestana e Cesar Christoforidis, Vice Presidente da Socialbakers para a América Latina & Europa do Sul.

A sessão irá contar com a presença dos Deans das duas Escolas de Negócios que dirigem o The Lisbon MBA: Francisco Veloso, da Católica-Lisbon e Daniel Traça da Nova SBE; bem como do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e de João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.