Conferência NOVA SBE junta especialistas para debater o tema “Turismo: A Reinvenção de um Setor”

Conferência NOVA SBE junta especialistas para debater o tema “Turismo: A Reinvenção de um Setor”

Categoria Agenda, Inside

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) organiza a conferência “E AGORA? – Turismo: A reinvenção de um setor”, dia 15 de maio, entre as 11h00 e as 12h30, tendo por objetivo aconselhar as empresas sobre a melhor forma de enfrentar o desafio de retoma económica em contexto Covid-19.

A conferência “Turismo: A reinvenção de um setor” terá a moderação de Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e contará com a participação de grandes especialistas portugueses do setor do Turismo, nomeadamente, José Theotónio (Grupo Pestana), Luís Araújo (Turismo de Portugal), Margarida Almeida (Amazing Evolution Management), Sérgio Guerreiro (Westmont Institute of Tourism and Hospitality and Nova SBE)  e Thierry Ligonnière (VINCI Airports).

Sob o mote “We all have a role to play“, iniciativa que está a registar níveis históricos de mobilização interna e externa e a marcar a atualidade da business school em contexto Covid-19, a conferência “E AGORA? – Turismo: A reinvenção de um setor” será a segunda conferência online de um ciclo de conferências organizado pela Nova SBE durante os meses de maio e junho, que se centrará na formulação de diferenciados contributos para debate público das questões que as empresas e os portugueses gostariam de ver respondidas nas áreas da economia, turismo, saúde, transformação digital e comércio & distribuição.

Sobre o ciclo, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, reforça: “A situação de pandemia e estado de emergência que vivemos coloca novos desafios a toda a sociedade. E agora? Como reagir neste novo inesperado contexto? É, no âmbito da nossa missão, ser uma comunidade aberta, estar mais uma vez junto das empresas na procura de soluções, promovendo o debate e a partilha de ideias, com vista ao relançamento da economia portuguesa. É este o nosso papel na sociedade.”