Confirma-se: a economia portuguesa não crescia tanto desde o início do século (fotogaleria)

Confirma-se: a economia portuguesa não crescia tanto desde o início do século (fotogaleria)

O ano de 2017 “foi o melhor ano de crescimento económico desde o princípio do século” – a frase foi dita por António Costa aos jornalistas, esta quarta-feira de manhã, na cerimónia de inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até 4 de março, na FIL.

O primeiro-ministro afirmou ainda que “temos, hoje, das mais baixas taxas de desemprego da última década”. “É absolutamente fundamental continuarmos a acarinhar o turismo”, prosseguiu, insistindo que “isso é valorizar o melhor que o país tem”. “É o turismo que ajuda a valorizar muitos dos nossos territórios, grande parte dos nossos produtos tradicionais, é um fortíssimo gerador de emprego e tem dado uma contribuição muito grande, não só para o crescimento em geral da economia, mas para o crescimento das nossas exportações”, lembrou.

António Costa aproveitou a ocasião para apelar junto dos agentes de todas as fileiras do turismo a que “visitemos e invistamos na região Centro”, recordando que foi a “mais massacrada” pelos incêndios no último verão. “É uma forma de ajudarmos a dar nova vida e a revitalizar o território”, defendeu.

A cerimónia contou ainda, entre outras, com as presenças do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Redação, na BTL, em Lisboa