Congresso AHP: easyJet Holidays vai “reinventar a tour operação já existente”

A easyJet Holidays “é um fenómeno que muito futuramente irá demonstrar a grande a revolução do novo conceito da tour operação”, comentou António Trindade, presidente do Grupo Porto Bay no painel “Game Changing: a Transformação da indústria da aviação”, incluído no 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo que termina esta sexta-feira em Viana do Castelo. O presidente destacou esta nova plataforma da companhia low-cost como uma garantia de “criar um ambiente de rede de transportes e de consolidação para o mercado turístico” que, até então, “não existia”. 

José Lopes, Country manager da EasyJet para Portugal, acredita que se trata realmente de um “game changer”, sendo uma “oportunidade que já é trabalhada há dois anos”. Desde então, “identificamos um potencial”, considerando que “vamos reinventar a tour operação existente”, através do network e da forma como trabalham. “Temos a tecnologia e o conhecimento dos nossos passageiros”, destaca o responsável, acrescentando que mais  de “90% dos nossos passageiros querem comprar o pacote de férias connosco”, precisando que “em 20 milhões de passageiros únicos, mais de 500 mil o fazem”. Neste sentido, o responsável declara que é uma “oportunidade enorme”, reforçando que têm o know-how suficiente para prestar “uma oferta à medida para cada um deles”. Já Portugal será um dos destinos da oferta easyJet Holidays, estando previsto “muito em breve ser colocada à venda”, explica, acrescentando que “até ao final deste ano será lançada através do nosso site”.