Congresso da ADHP recebe membro da OCDE para falar da digitalização do setor turístico na era pós-COVID

No próximo dia 27 de maio, o Congresso da Associação dos Diretores de Hotéis em Portugal (ADHP) irá contar com a participação de Peter Haxton, analista político e membro da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), como orador convidado do painel “Educação e Emprego no setor do Turismo”.

Enquanto membro da Divisão de Desenvolvimento Regional e Turismo da OCDE para as áreas do Empreendedorismo, PME, Regiões e Cidades, Haxton irá abrir o primeiro painel do Congresso, dedicado ao tema da “Educação e Emprego no setor do Turismo”.

A intervenção de Haxton, que é membro da Divisão de Desenvolvimento Regional e Turismo da OCDE para as áreas do Empreendedorismo, PME, Regiões e Cidades, será realizada em formato virtual às 15h30, e irá focar-se na importância da transformação digital do setor turístico no contexto pós-pandémico. Como base usará os dados do recente relatório da OCDE sobre “Preparar a Força de Trabalho do Turismo para o Futuro Digital”.

Em linhas gerais, Peter Haxton fará uma breve reflexão sobre o papel da tecnologia digital no turismo e o seu impacto na organização do trabalho, bem como sobre o papel do governo na criação das condições para digitalização dos modelos de negócio turístico.

“O contributo de Peter Haxton, especialmente numa altura de recuperação pós COVID-19, irá lançar as bases para o debate sobre a importância da transformação digital do turismo, bem como trará uma nova luz a temas ligados à educação e ao emprego no nosso setor.”, refere Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP).

A 17ª edição do Congresso da ADHP irá decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, de 27 a 29 de maio, sob o mote “Resistir, Prosperar e Inovar”.