Conheça as novas instalações da trivago a partir de 2018 (fotogaleria)

A atual sede da trivago em Düsseldorf, na Alemanha, está a ficar um pouco apertada. Com um crescimento de 222% desde 2012, esta equipa multinacional conta atualmente com 950 colaboradores e necessita de espaço para crescer, razão pela qual a trivago planeia agora um campus, de última geração, para 2018.

Com menos de um milhão de dólares como investimento inicial, a trivago tem crescido organicamente ao longo dos últimos nove anos, tendo atingido, em 2015, um volume de negócios de 500 milhões de dólares e quatro mil milhões gerados em receitas na indústria hoteleira. Com um crescimento superior a 58% face ao período homólogo, a equipa encara a mudança para o novo campus não só como uma necessidade, mas como sendo apenas o começo de uma nova trajetória, explica em comunicado.

O edifício de seis andares, com capacidade para 2000 pessoas, foi desenhado pelo escritório de arquitetura sop-architekten e oferecerá 26.000 m² de espaço aberto e acessível, com possibilidade de expandir para um edifício contíguo de 16 andares, com uma capacidade acrescida para 1500 pessoas.

Tal como acontece com a atual sede, o novo campus irá contar com espaços criativos e temáticos, continuando a oferecer atividades patrocinadas pela trivago (como escalada indoor, artes marciais ou aerial yoga). A preocupação com um ambiente de trabalho saudável irá manter-se, sendo que os colaboradores poderão continuar a usufruir de fruta biológica e almoços saudáveis sem custos adicionais. Haverá ainda acesso permanente às instalações de fitness, diferentes aulas todos os dias, assim como cadeiras ergonómicas e mesas de trabalho ajustáveis. Além disso, a equipa terá acesso aos espaços verdes circundantes, a um telhado ajardinado, bem como a uma espaçosa zona de refeições.

“O nosso objetivo é atrair os melhores talentos de todo o mundo. Com 63 nacionalidades a conviver no mesmo espaço, fazer com que todos se sintam confortáveis e em casa é realmente importante”, afirma Sydney Burdick, responsável pela Comunicação Corporativa da trivago. É por isso que a trivago apelida as salas de reuniões com os nomes das cidades natais dos colaboradores, oferece eventos de equipa mensais e cria constantemente oportunidades, dentro e fora do escritório, para que estes se conheçam. “Criar um bom escritório em si não é suficiente. Queremos que o novo campus seja um reflexo da nossa cultura e dos nossos valores, pois para nós estes são os principais responsáveis pelo nosso sucesso”, acrescenta Burdick.

O novo campus instalar-se-á em MedienHafen, em Düsseldorf, berço das mais inovadoras empresas de tecnologia, media, design e moda da região. Facilmente acessível através de elétrico e bicicleta (uma vez que menos de 10% dos colaboradores utilizam carro), o campus ficará situado numa zona marcada pela arquitetura pós-moderna, famosa pelos três edifícios do célebre arquiteto Frank Gehry. Düsseldorf, que ficou em sexto lugar no ranking anual da consultoria Mercer das cidades com maior qualidade de vida do mundo, é ainda lar de alguns dos melhores restaurantes, galerias e empresas.

 

[new_royalslider id=”106″]